Home Futebol Avaí abre o placar, mas vê Vitória empatar no apagar das luzes

Avaí abre o placar, mas vê Vitória empatar no apagar das luzes

Confronto de leões termina 1 a 1 na Ressacada

por Matheus Deichmann
0

Em contagem regressiva para o acesso à Série A, o Avaí recebeu o Vitória, na Ressacada, e empatou em 1 a 1. Copete marcou para o time da casa aos 45 minutos da primeira etapa e Hitalo empatou aos 45 da segunda. 4745 torcedores estiveram presentes no jogo que começou às 19h desta sexta-feira (5).

Com o resultado, o Leão segue na 3ª posição, com 57 pontos, faltando 6 para os 63, pontuação alvo para o acesso. Já o Vitória continua na 18ª colocação, com 34. Confira a tabela completa:

O jogo

No primeiro minuto de partida, Bruno Oliveira fez dura falta em Lourenço, que cobrou de muito longe e fez o goleiro da equipe baiana trabalhar e espalmar para o lado.

O Vitória respondeu com Fernando Neto. João Paulo cobrou escanteio na área e após disputa pelo alto, a bola sobrou para o jogador rubro-negro, que mandou a bomba e fez Gledson defender, aos 12 minutos.

Após muitos erros de passes o jogadas incompletas de ambas as equipes, o Leão da Ilha conseguiu uma triangulação aos 35 minutos da primeira etapa. Copete avançou pela direita, tocou para Jadson, que estava na área, e deu apenas um toque de calcanhar para Lourenço, que vinha de trás e chutou de primeira, por cima do gol.

No fim da primeira etapa, Copete abriu o placar. No contra-ataque, Jadson tocou em profundidade para o colombiano, que recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou de direita, a perna ruim, para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo. No rebote, o artilheiro avaiano empurrou para o fundo das redes, pela sétima vez na Série B.

Segundo tempo

O Avaí abdicou da tentativa de ampliar o placar na segunda etapa, em compensação, o Vitória até tentou empatar. Aos 27, Raul Prata cruzou para Alisson, que cabeceou no canto, mas Gledson se esticou e segurou firme.

No apagar das luzes, Hitalo recebeu na ponta, deixou Iury para trás e finalizou no canto superior direito de Gledson, para empatar a partida. Os jogadores e torcedores avaianos reclamaram de falta no lateral, mas a arbitragem nada marcou e nem consultou o VAR.

Próxima rodada

O Leão joga em casa novamente na 35ª rodada, diante do CSA, às 20h da próxima segunda-feira (8), em mais um confronto direto pelo acesso. Já o Vitória vai ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama.

Ficha técnica

Data: 5/11/2021
Hora: 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão, Diego Renan (Iury); Jean Cleber, Lourenço (Serrato), Jadson (Valdívia); Rômulo (Felipe Saraiva), Copete e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace, Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Hitalo), Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Cedric), Marcinho (Alisson) e David (Manoel). Técnico: Wagner Lopes
Gols: Copete, aos 45/1T, para o Avaí
Cartões amarelos: Bruno Oliveira, João Paulo (ECV); Vladmir (banco), Edilson, Iury (AFC)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândera Gomes Antunes (MG); VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Foto: André Palma Ribeiro/AFC