A equipe do Los Bandoleiros viveu uma tarde épica neste sábado (16). Precisando vencer o Figueira fora de casa, o time conquistou o objetivo numa tarde de emoção no campo do Lageado.
GALERIA – Confira as imagens da partida
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o adversário, que ainda estava invicto na competição, só precisava de um empate, em casa, para ficar com a taça e teve chances de ampliar a vantagem global jogando diante da sua torcida. Mas o duelo se encaminhou para a reta final sem gols.
O resultado favorável beneficiava o Figueira até os 30 minutos do segundo tempo, quando Silas mudou a história do jogo. Ele recebeu cobrança de lateral na ponta direita e meteu um pombo sem asa, de fora da área, para levar o confronto para os pênaltis.
Nas cobranças, mais emoção. Todos os cinco atletas de cada time converteram suas finalizações.
A competição foi decidida quando Beto, do Figueira desperdiçou sua cobrança, parando no goleiro Tarcides. Para fechar, Ailson bateu na gaveta e converteu a sua cobrança, garantindo o bicampeonato ao Los Bandoleiros, o quarto da história da equipe na competição.
Ao fim da disputa foi realizada a cerimônia de premiação que contou com a presença do prefeito Alcirr Merizio, do vice, Valmor Costa, do secretário de Esportes, Jeferson Mariani, e de representantes da Câmara de Vereadores.
Na terceira colocação da competição ficou a Gabiroba, com o Ourífico no quarto lugar. O goleiro menos vazado foi Tarcides, dos Los Bandoleiros. Ele terminou empatado com Carlos, do Figueira. Já o artilheiro do campeonato foi Tiago Gohr, também do alvinegro.