Home Futebol Luizinho Lopes é apresentado como novo treinador do Brusque

Luizinho Lopes é apresentado como novo treinador do Brusque

Treinador cita dificuldades, mas promete time competitivo para 2023

por Sidney Silva
0

O técnico Luizinho Lopes foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (30) como novo treinador do Brusque FC. Ele concedeu as primeiras palavras como novo comandante do Marreco ao lado do diretor-executivo de Futebol, André Rezini. Com a apresentação dos atletas prevista para a próxima segunda (5), Luizinho diz que preferiu chegar antes para se ambientar à cidade.

O técnico respondeu questionamentos da imprensa sobre a montagem do elenco, sobretudo as dificuldades após a saída da Havan como principal parceira e patrocinadora master do clube. “Estamos cientes do que se passa, mas acredito muito na competência do clube em buscar novos parceiros e ter saúde financeira para montar um time competitivo”, destacou.

Novo técnico do Brusque foi apresentado nessa quarta-feira – Fotos: Sidney Silva/EsporteSC

O treinador afirmou que ficou feliz em chegar ao clube e a cidade e não ver uma situação de terra arrasada após o rebaixamento à Série C. Ele promete muito trabalho para, junto com a diretoria, montar uma equipe que possa ser protagonista na temporada. “O clube entra no Campeonato Catarinense como atual campeão e já começa a temporada disputando um título, o que é muito importante”, diz, ao lembrar da final da Recopa Catarinense diante do Marcílio Dias, em 11 de janeiro. “Por ser uma final, acredito que o estádio estará lotado. É um clássico que vale título e pode nos dar muita confiança para a sequência do trabalho”. Luizinho afirma que entende que o torcedor possa estar chateado pelo encerramento da temporada não ter acabado da melhor forma, mas ressalta que é hora de todos se mobilizarem para reerguer o clube.

Em sua fala, André Rezini tratou de elogiar o novo profissional, a quem considera um treinador estudioso, dedicado e vencedor. Ele diz que o Departamento de Futebol vem trabalhando com cautela, mas que segue o cronograma de contratações mesmo com a queda de receitas, prometendo um time competitivo e “pronto para uma ótima temporada”. “A saída da Havan é uma situação forte, mas o clube também tem que caminhar com as próprias pernas”, afirma. “Já passamos por vários momentos de dificuldades, e não será agora que vamos desanimar ou abandonar o barco”, completa.

Segundo o dirigente, a expectativa é de que, até o fim do ano, o time deva apresentar uma nova marca para ocupar o espaço principal da camisa. Ainda de acordo com André, a expectativa é de que o plantel seja composto por até 28 atletas. Destes, 20 já possuem contrato com o clube e alguns novos nomes devem ser apresentados até o fim de semana. O último reforço confirmado foi o atacante foi Luizinho. O atleta de 25 anos chega ao clube após jogar a Série B pela Chapecoense.

Além das renovações já realizadas e das novas contratações, o Brusque também deve utilizar na temporada atletas que pertencem ao clube e estavam emprestados, como é o caso dos atacantes Pedoca, Jonata e Diego Mathias. Jogadores da base também devem ser aproveitados. “São atletas jovens, ativos do clube e serão importantes para essa retomada”, finaliza André.

Luizinho Lopes e o diretor Executivo André Rezini – Fotos: Sidney Silva