Home Futebol Mais uma derrota: Brusque perde para o Criciúma só se salva com um milagre na Série B

Mais uma derrota: Brusque perde para o Criciúma só se salva com um milagre na Série B

Equipe é derrotada por 2 a 0 e se afunda na zona de rebaixamento

por Sidney Silva
0

Definitivamente somente um milagre salvará o Brusque de jogar a terceira divisão do futebol brasileiro no ano que vem.

Na manhã deste sábado, o Marreco sofreu a 17a derrota derrota em 32 jogos na competição e viu sua situação ficar praticamente irreversível na Série B. Higor e Marcelo Hermes marcaram os gols da vitória do Criciúma por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer.

O resultado, além de deixar o Brusque na vice-lanterna, com 31 pontos, coloca o time do Criciúma a apenas 3 pontos do Vasco, última equipe que hoje estaria com o acesso garantido à Seria A. O revés do Brusque também interrompeu uma sequência de 6 anos do Brusque sem perder para adversário. No estádio Augusto Bauer eram 10 jogos de invencibilidade.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Sport, em casa, na terça-feira. Já o Criciúma vai a Goiás no dia seguinte encarar o Vila Nova. Faltam apenas 6 jogos para o encerramento da Série B.

Fotos Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
O Brusque começou bem o jogo e pressionando o adversário. O Marreco mostrava outra postura à torcida e parecia que o sábado terminaria feliz no Augusto Bauer.

Com pouco mais de 5 minutos o time já havia criado pelo menos três grandes chances, consagrando o goleiro Gustavo. Na principal delas, Mascote tirou a marcação de letra e o goleiro salvou.

Depois dos 10 minutos iniciais, o Criciúma até equilibrou mais as ações, mas pouco fez Beliatto trabalhar. O Brusque ainda perdeu outras duas boas chances, mas não tirou o zero do placar.

Etapa final
O segundo tempo começou agitado para os dois lados, com os dois goleiros tendo que trabalhar nos primeiros ataques de cada time. Aos 7 minutos, Paulo Baya chutou na gaveta e Gustavo foi buscar no ângulo, fazendo uma defesa incrível.

O castigo do time de pior ataque do campeonato veio cerca de 10 minutos depois, em um jogo definido com falhas. Luiz Antônio perdeu bola no meio e depois Higor foi acionado pela direita para tocar por baixo de Belliato e abrir o placar.

A torcida do Tigre, que cantou durante todo o jogo, explodiu de vez enquanto os donos da casa se revoltaram com o gol tomado.

Dez minutos depois veio a pá de cal. Na entrada da área, Rodolfo Potiguar perdeu dividida no pé de ferro. Na sequência da jogada, Lohan não conseguiu mandar para as redes, mas Marcelo Hermes, livre, completou para o gol. 2 a 0 Criciúma.

Alguns torcedores do Marreco chegaram a ir embora após o gol adversário. O Brusque se entregou de vez no jogo, passou a rodar a bola no ataque, mas sem objetividade. No fim, num contragolpe com 4 contra 2, Belliato ainda fez uma grande defesa e salvou o clube de um vexame ainda maior no Gigantinho.