Home Outros Eleições no EsporteSC: Conheça propostas da candidata a Deputada Estadual Shirlene Cecato

Eleições no EsporteSC: Conheça propostas da candidata a Deputada Estadual Shirlene Cecato

“Precisamos diminuir a carga tributária e taxas abusivas que acabam com o bolso e economia do catarinense”

por esportesc
0

Neste domingo (2), milhões de catarinenses vão às urnas escolher os seus representantes para o mandato de 2023 a 2026. Somente em Santa Catarina, aproximadamente 5.5 milhões de pessoas estão aptas ao voto. Apenas na região de Brusque, Guabiruba e Botuverá são cerca de 115 mil eleitores e 16 candidatos com residência nesta microrregião estão entre os concorrentes que disputam o voto do eleitorado. São 9 pleiteantes ao cargo de Deputado Estadual e outros 7 à Câmara Federal. Por isso, o Jornal EsporteSC, como já é de praxe às vésperas das eleições, produziu uma edição especial em sua versão impressa desta sexta-feira (30). Todas as reportagens com os candidatos você pode conferir também, a partir de agora, em nosso portal. O sexto deles é Shirlene Cecato, candidata a Deputado Estadual pelo Solidariedade. Confira abaixo a entrevista.

Ficha do candidato
Nome completo: Shirlene Cecatto 
Idade: 35 anos 
Escolaridade: Superior completo 
Naturalidade: BRUSQUE 
Formação: Prós-graduada
Status civil: Divorciada  
Partido: Solidariedade
Nome e número na urna: Shirlene Cecatto – 77355

Quem sou eu?

“Fui líder comunitária, sempre gostei muito de política. Tenho 35 anos e sou empreendedora. Também já joguei muito futebol”

Já ocupou cargo público?
Nunca ocupei nenhum cargo público. Apesar de ficar como quinta suplente do partido em 2016.

Principal proposta como candidata?
Diminuir a carga tributária e taxas abusivas que acabam com o bolso e economia do Catarinense. Garantir mais direitos e igualdade sociais para as mulheres. Cortar IPVA pela metade. Garantir e resgatar direitos. E excluir leis desnecessárias. Trazer recursos para entidades sem fins lucrativos. Enxugar a máquina pública. Apoiar na geração de emprego.

Em relação ao esporte: Qual ligação da candidata com o esporte?
Desde criança acompanhei o esporte e também já joguei muito futebol, handebol. Conheço muitas meninas e meninos que praticam o futebol. E outras modalidades.

O que pensa sobre? Tem alguma proposta para a área, caso eleito (a)?
Quero trazer recursos para entidades sem fins lucrativos. Ou seja, associação de moradores. Cada bairro tem uma quadra ou um campo de futebol. Que une a prática de lazer e esporte. Muitos bairros precisam de melhoria no esporte. O esporte movimenta o fluxo de pessoas e uni as pessoas através da prática. Além de trazer benefícios à saúde física e mental. Quero também trazer recursos através das associações de moradores e de esportes. Incentivar atletas que precisam de patrocínio.

Já fez algo ou desenvolveu alguma atividade relacionado a valorização e/ou desenvolvimento do esporte?
Sim. Montei um time de futebol feminino, São Cristóvão. Tínhamos treino e tudo. Já disputei jogos em Itajaí e em Balneário, São João Batista, Canelinha, Brusque e Joinville. Joguei no ABS Brusque e já disputei os Jogos Comunitários. Recebi em 2012 uma convocação para o time São Bernardo do Campo. Mas acabei não indo devido alguns imprevistos que aconteceram. Meu pai também foi um cara que incentivou muito o esporte. Ele tinha um campo de futebol e time, São Cristóvão Futebol Clube. Ambos corinthiano.

Para você a política é….?

“Muito importante! Acredito que através da política que se constrói um futuro melhor. E se muda a vida das pessoas. Uma política consciente com respeito aos direitos e o dinheiro do cidadão. Com representatividade e conhecendo os problemas de perto. E priorizando o ser humano e sua qualidade de vida. Devemos mudar o sistema político e acabar com velhas práticas que destroem com a máquina pública e a sociedade. Devemos lutar por políticas que resgatem o futuro e qualidade de vida dos Catarinenses”.