Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias contesta decisão de adiamento da semifinal

Marcílio Dias contesta decisão de adiamento da semifinal

Em nota encaminhada ao EsporteSC Itajaí, Marinheiro comenta prejuízos ocasionados ao clube com o adiamento

por Redação
0

Após decisão judicial que colocou o Figueirense no mata-mata, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anulou as partidas entre Chapecoense e Hercílio Luz, pelas quartas de final, e marcou novas partidas com o Figueira no lugar do time do Sul. A decisão prejudicou também o Marcílio Dias, que seria o adversário da Chape na semifinal, e viu seu jogo sendo remarcado para uma data muito avançada.

Em nota encaminhada ao EsporteSC Itajaí, a assessoria do clube relatou os problemas apontados pela diretoria marcilista. “O clube se sente muito prejudicado nessa situação. Não só os outros times estão sendo prejudicados. O Marcílio Dias vinha de uma boa sequência, de uma boa campanha na primeira fase e de duas vitórias contra o Juventus nas quartas. Estávamos embalados e confiantes pra jogar a semifinal. Os atletas sentiram, a questão emocional e motivacional é muito afetada”.

“O Marcílio Dias vinha de uma boa sequência, de uma boa campanha na primeira fase e de duas vitórias contra o Juventus nas quartas. Estávamos embalados e confiantes pra jogar a semifinal. Os atletas sentiram, a questão emocional e motivacional é muito afetada”

Os problemas extracampo também pesam, tendo em vista que o clube possui baixo faturamento. “Outro aspecto são os patrocinadores, que ficaram na incerteza se a marca deles vai ser exposta na semifinal que o Clube não chegava há 21 anos. Outra situação são os atletas com fim de contrato, que terminam neste mês de maio, já que não sabemos até quando vai esse campeonato”, alerta a nota do Marinheiro.

As semifinais estão marcadas para a terceira semana do mês de maio, sendo o jogo de ida no domingo (16) e a volta na quarta (19). O Marinheiro aguarda o vencedor do confronto entre Figueirense e Chapecoense, caso jogue contra a Chape, o jogo decisivo é em Chapecó e a vantagem do empate no saldo de gols do Verdão, se o Figueirense se classificar, o Marcílio terá a vantagem do empate no saldo de gols e a decisão será no Gigantão das Avenidas.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/Biblioteca EsporteSC