Home Futebol Marcílio Dias recebe o Caxias (RS) no início do returno da Série D

Marcílio Dias recebe o Caxias (RS) no início do returno da Série D

Marinheiro tenta dar o troco da derrota no Rio Grande do Sul

por Redação
0

Em busca de se recuperar da última derrota e dando início ao returno da Série D do Campeonato Brasileiro, o Clube Náutico Marcílio Dias recebe o Caxias (RS) pela oitava rodada da competição. O duelo está marcado para o próximo sábado (24), a partir das 15h. O palco será o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Marcílio Dias e Caxias já se conhecem muito bem. No último domingo (18), As equipes se enfrentaram em jogo válido pela última rodada do turno da competição. Na ocasião, a equipe gaúcha cumpriu o dever de casa e venceu o Marinheiro por 2 a 0. Dessa vez, a equipe de Itajaí, jogando em casa, tenta devolver na mesma moeda e se recuperar na tabela de classificação.

Classificação

Atualmente, o Marinheiro é o quinto colocado do Grupo A8 com oito pontos. Em sete jogos, o time coleciona duas vitórias, dois empates e três derrotas. Em caso de vitória em Itajaí, o Rubro-Anil chega aos 11 pontos e pode pular para a quarta colocação e entrar novamente no G4, mas para isso, precisa contar com um tropeço ou empate do Juventus de Jaraguá, que recebe o Aimoré (RS) no próximo domingo (25). Se for derrotado ou ficar no empate, o Marcílio Dias corre o risco de cair para a sétima colocação do grupo, dependendo dos resultado dos adversários.

Já o Caxias é o terceiro colocado do grupo com 11 pontos. Em sete duelos, a equipe tem um retrospecto de três vitórias, dois empates e duas derrotas. O time gaúcho pode até perder a partida em Santa Catarina que ainda se mantém na terceira posição. Para ser ultrapassado, o Falcão Grená precisa ser derrotado em Itajaí e o Juventus vencer o Aimoré com mais de quatro gols, o que seria uma goleada. Para este sábado, a equipe gaúcha chega com o cenário mais tranquilo do que o Marinheiro.

Desfalques e retornos

Para a partida diante do Caxias em Itajaí, o Marinheiro não vai contar com dois atletas que vinham atuando frenquentemente no elenco. O atacante Wellington e o lateral-direito Luiz Renan foram advertidos com o terceiro amarelo no último duelo e estão suspensos da partida no Gigantão das Avenidas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Paulinho retorna ao elenco marcilista depois de quatro meses inativo.

Teco destaca qualidade do Caxias, mas projeta Marinheiro confiante em Itajaí

Na última quinta-feira (22), o treinador da equipe, Teco, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, comentou sobre o adversário e o que a equipe itajaiense precisa para triunfar em casa.

“O Caxias é uma equipe que gosta de propor o jogo tem um posicionamento agressivo tanto na fase ofensiva como defensiva. Acredito que eles venham para Itajaí primeiramente respeitando a nossa equipe, pois sabem do nosso potencial e da nossa qualidade. É um duelo que precisamos ter paciência e, ao mesmo tempo, controle equilíbrio emocional. Além disso, é preciso organização para que não sejamos surpreendido”, ressalta Teco.

Teco destaca qualidade do Caxias, mas projeta Marcílio Dias confiante em Itajaí – Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Postura organizada e finalização calibrada

Na entrevista, Teco ainda ressaltou que o Marcílio Dias precisa mostrar imposição dentro de casa e também aproveitar as oportunidades para “matar” o jogo. “Dentro de casa temos que ter uma postura de propor o jogo de forma organizada nas nossas ações ofensivas. Precisamos ter muita movimentação e eficiência no último terço do campo. Não adianta finalizar e essa bola ir para longe do gol”

Além disso, o treinador comentou que a comissão técnica tenta preparar os atletas da melhor forma para que o Marcílio Dias venha marcar gols na competição. “Esse momento ofensivo vem desde a nossa iniciação na jogada. O que temos trabalhado muito é que esses jogadores tenham equilíbrio, concentração e capacidade técnica de finalizar bem e ser eficiente na parte ofensiva do campo”, complementa o treinador.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD