Home Futebol Marcílio Dias vence o Aimoré, mas fica fora do mata-mata da Série D

Marcílio Dias vence o Aimoré, mas fica fora do mata-mata da Série D

Saldo de gol negativo desclassifica Marinheiro da próxima fase

por Redação
0

Mesmo com a vitória por 3 a 2 diante do Aimoré (RS) o Marcílio Dias não conseguiu a classificação para o mata-mata e se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado (4), no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí. O Marinheiro terminou a fase de grupo com a mesma pontuação do terceiro colocado, mas com saldo de gol inferior, acabou ficando fora do G4. O Rubro-Anil chegou a ir para o intervalo com a desvantagem de 2 a 0, mas na etapa final virou a partida.

Classificação

Com a vitória, o Marcílio Dias terminou a fase de grupo da Série D na sexta colocação, mesma posição que iniciou o jogo contra o Aimoré. Com o triunfo, a equipe chegou aos mesmos 18 pontos de Esportivo (3°lugar), Caxias (4°lugar) e Juventus (5°lugar). Mesmo obtendo a mesma pontuação, o Marinheiro e o Moleque Travesso ficaram de fora da próxima fase por possuírem saldo de gol inferior os dois últimos classificados. O Rubro-Anil terminou a competição com saldo -4, enquanto o Tricolor de Jaraguá terminou com 1.

Em 14 jogos na Série D campanha, o Marinheiro conquistou quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Já o Aimoré ocupando a sétima colocação com 12 pontos, finalizou o campeonato com um retrospecto de três vitórias, três empates e oito derrotas.

Agora, representando Santa Catarina na competição está o Joinville que terminou a fase de grupo liderança com 28 pontos. O time do Norte do Estado avançou para a fase mata-mata em conjunto com Cascavel (2° lugar), Esportivo (3° lugar) e Caxias (4° lugar).

Primeiro tempo

Precisando absolutamente da vitória em Itajaí para continuar sonhando com a classificação, o Marcílio Dias iniciou o primeiro tempo avassalador e com pressão constante diante da equipe gaúcha. Aos 10 minutos, o Rubro-Anil crio a primeira oportunidade de gol. O lateral-esquerdo Fernando cortou para o meio e, com o pé direito, que não é o melhor, finalizou com muito perigo no gol do Aimoré. O goleiro Luiz Henrique espalmou para fora.

Já aos 16 minutos, em bola cruzada para o meio da área pelo atacante Wellington, Anderson Ligeiro pegou a sobra e, em chute rasteiro, zagueiro Natã impediu o que seria o primeiro gol do Marinheiro tirando a bola praticamente em cima da linha.

Marcílio Dias vence o Aimoré, mas fica fora do mata-mata da Série D – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Em um momento onde o Marcílio Dias era totalmente predominante na partida, quem abriu o placar foi a equipe gaúcha. Aos 20 minutos, na falha da zaga marcilista, a bola sobrou nos pés do atacante Adriano Klein que não perdoou e, com um chute rasteiro, abriu o placar para os vistantes em Itajaí.

Logo depois do gol, o Aimoré, mesmo já desclassificado matematicamente, começou a gostar da partida e, na sequência criou mais uma grande chance de gol. O camisa 10 Maurinho recebeu a bola pela ponta esquerda, arrancou e bateu com força para a grande defesa de Victor Hugo que impediu a equipe gaúcha de ampliar a vantagem.

Depois de começar pressionando o adversário e logo na sequência sofrer o gol, o Marcílio Dias sentiu o jogo e caiu consideravelmente na partida. Com erros nos passes e também com a defesa toda desequilibrada, o Marinheiro assistiu o Aimoré ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, em jogada de contra ataque, Lucas Silva, com lindo passe, deixou Adriano Klein cara a cara com Victor Hugo e não teve muito trabalho para fazer o 2 a 0 no Gigantão das Avenidas.

Já na sequência, o Marcílio Dias reagiu e chegou com muito perigo e, por pouco, não descontou. Em jogada aérea, aos 34 minutos, a bola sobrou no pé do zagueiro Magrão que, mesmo desajeitado, conseguiu a finalização e, novamente, o zagueiro Natã, do Aimoré, tirou a bola em cima da linha. Os jogadores marcilistas ficaram pedindo o gol mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No lance, o zagueiro Luan acabou tendo um choque de cabeça com outro atleta do Aimoré e teve que sair de campo de ambulância. Com a pancada na parte lateral do rosto, Luan acabou desmaiando no campo do Gigantão e o zagueiro Rafael Klein entrou como substituto.

Etapa final

Assim como no primeiro tempo, o Marcílio Dias voltou para a etapa final absoluto no jogo, mas pressionado em busca da vitória. Dessa vez, toda pressão gerou resultado. Em um período de sete minutos, o Marinheiro conseguiu deixar o placar da partida igual ao marcar dois gols relâmpagos.

O primeiro surgiu logo nos segundos inciais. No cruzamento do lateral-direito Victor Guilherme, o atacante Breno subiu mais alto que toda zaga gaúcha e, de cabeça, descontou para o Marinheiro. Logo em seguida, aos 7 minutos, o Rubro-Anil deixou tudo igual em Itajaí. O atacante Wellington arrancou pela direita, cortou para o meio e, com uma finalização parecendo um cruzamento, contou com a infelicidade do goleiro Luiz Henrique que falhou feio e deixou a bola passar pelo meio das próprias pernas.

Depois do empate, o Marinheiro tomou total controle da partida e mal deixava o Aimoré jogar. Mas como o empate ainda não era o suficiente, o time de Itajaí foi atrás da virada e ela chegou. Aos 26 minutos, Wellington novamente fez bela jogada, invadiu a área e tocou para João Henrique que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Já nos minutos finais, as equipes sentiram o cansaço do jogo e não conseguiram mais balançar as redes. O Marcílio Dias tentava ampliar a vantagem e o Aimoré esperava um erro para armar um contra ataque, mas foi só.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD