Home Futebol Marcílio Dias visita o Caxias (RS) no último jogo do turno da Série D

Marcílio Dias visita o Caxias (RS) no último jogo do turno da Série D

Equipes se enfrentam no próximo domingo (18), às 15h

por Luiz Mendes
0

Com o objetivo de manter o retrospecto de vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro, o Clube Náutico Marcílio Dias visita o Caxias (RS) para o primeiro de dois duelos consecutivos. No jogo válido pela sétima rodada da competição, em que fecha o turno do campeonato, a bola rola no próximo domingo (18), a partir das 15h, no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Já no início do returno, o Marcílio Dias recebe a equipe gaúcha em Itajaí, no dia 24.

Com a vitória no último sábado por 2 a 1 diante do Esportivo (RS), no último sábado (10), o Marinheiro se consolidou no G4, ocupando a quarta colocação do Grupo A8 com oito pontos. Em seis partidas, a equipe tem um retrospecto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O duelo diante da equipe gaúcha é essencial para o Rubro-anil conquiste uma posição ainda melhor na tabela de classificação. Se vencer, o time de Itajaí chega aos 11 pontos e avança para o terceiro lugar do grupo.

Já o Caxias é terceiro colocado do grupo com os mesmos oito pontos do Marinheiro. Em seis jogos, a equipe gaúcha mantém o mesmo retrospecto do adversário catarinense e só está na frente pelo melhor saldo de gols. Mesmo com a vitória em Rio Grande do Sul, o Falcão Grená na terceira posição, em virtude dos 12 pontos da equipe do Joinville. Mas o triunfo é primordial para que o terceiro lugar não fique com a equipe de Itajaí.

Preparação encerrada

O elenco do Marcílio Dias finalizou na manhã desta sexta-feira (16) a preparação para o primeiro de dois duelos consecutivos diante do Caxias-RS. O último treino foi realizado no campo do Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Teco projeta Marinheiro concentrado e organizado

Em entrevista coletiva, na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, na última quinta-feira (15), o treinador da equipe, Teco, comentou sobre a relevância das suas partidas contra a equipe gaúcha para a sequência do Marinheiro no campeonato.

“São dois jogos importantes e sabemos da responsabilidade desses confrontos. A maior estratégia que temos para essas partidas é aumentar o nosso nível de concentração, nosso nível de jogo e ter muita organização principalmente na nossa parte defensiva”, destaca Teco.

Em entrevista coletiva, Teco projeta Marinheiro concentrado e organizado

Além disso, o treinador também ressaltou que é importante ter equilíbrio nos diferentes setores do campo para conquistar o resultado positivo. “Nós sofremos alguns gols e não podemos ser a defesa mais vazada do grupo. Precisamos equilibrar e ser eficientes na organização ofensiva. Aproveitar qualquer oportunidade para finalizar a meta adversária e concluir em gols”, complementa.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD