Home Futebol Em boa fase, Avaí enfrenta o Cruzeiro

Em boa fase, Avaí enfrenta o Cruzeiro

Leão da Ilha tem confronto de elite na segundona

por Matheus Deichmann
0

Vindo de cinco jogos sem perder, sendo o último a vitória diante do Confiança (SE), por 2 a 1, o Avaí enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, em mais um duelo importante na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A bola rola às 16h30 deste sábado (17), pela 12ª rodada da Série B.

Atualmente, o Leão ocupa a 9ª posição, com 15 pontos em 10 jogos, enquanto o Cruzeiro é o 12º, com 11, tendo disputado regularmente todas as rodadas da competição até então.

Confira a tabela completa:

Muda o time

Ainda sem Alemão, zagueiro que se recupera de lesão, e com o centroavante Jonathan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Leão terá mudanças. Getúlio deve ocupar a vaga no ataque, com Junior Dutra voltando a ser opção no banco de reservas, recuperado de lesão. Edilson, que esteve suspenso no último jogo, volta à equipe no lugar de João Lucas.

Quem deve perder o lugar é Wesley Soares. O volante foi criticado pela torcida e chegou a ser sacado no segundo tempo para a entrada de Serrato, autor do primeiro gol da vitória avaiana por 2 a 1. O goleiro Gledson, que disputa posição com o recém-chegado Vladmir, também é dúvida para a partida.

Marcos Serrato comemorando gol
Foto: Antonio Carlos/Mafalda Press

A provável escalação avaiana para a partida é a seguinte: Glédson (Vladmir); Edilson, Betão, Rafael Pereira, Diego Renan; Bruno Silva, Serrato, Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Os autores dos gols da última vitória, Serrato e Getúlio, concederam entrevistas durante a semana. Confira:

Após o jogo deste sábado (17), o Leão volta à campo na próxima quinta-feira (22), para enfrentar o Operário, na Ressacada, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Histórico do confronto

Avaí e Cruzeiro se enfrentaram 14 vezes na história, sendo 12 na Série A e 2 na Série B. Na segundona, o Avaí segue invicto, com uma vitória e um empate. O time ostenta quase 10 anos de invencibilidade no confronto com o rival. Confira o histórico completo:

Jogos: 14

Vitórias do Avaí: 2

Empates: 9

Vitórias do Cruzeiro: 3

Gols do Avaí: 14

Gols do Cruzeiro: 19

Último jogo: Avaí 1×1 Cruzeiro – 18/12/2020 (Série B)

Última vitória avaiana: Cruzeiro 0x1 Avaí – 25/9/2020 (Série B)

Última vitória cruzeirense: Cruzeiro 5×0 Avaí – 13/8/2011 (Série A)

SERVIÇO

Campeonato Brasileiro – Série B

12ª rodada

Cruzeiro x Avaí

Data: 17/72021 (sábado)

Hora: 16h30

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Foto: André Palma Ribeiro/AFC