Home Futebol Avaí mostra poder de reação e bate o Confiança (SE)

Avaí mostra poder de reação e bate o Confiança (SE)

Leão da Ilha vence por 2 a 1, em jogo com muita emoção

por Matheus Deichmann
0

Em jogo com muita emoção, o Avaí vence o Confiança (SE), na Ressacada. Serrato e Getúlio comandaram a vitória do Leão, enquanto Daniel Penha descontou para o Confiança. Com a vitória, o Leão chega a cinco partidas invictas na Série B e sobe de 12º para 8º na tabela de classificação.

A próxima partida do Leão é contra o Cruzeiro, fora de casa, no sábado (17). Já o Confiança, que pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, recebe o Guarani, no Batistão, em Aracajú.

Confira a tabela completa da Série B:

O JOGO

Quem começou explorando o campo de ataque foi a equipe catarinense. João Lucas, aos 9 da primeira etapa, chutou de fora da área, por cima do gol de Rafael. João Lucas, novamente, fez boa jogada e cruzou para Jonathan, que escorregou e não conseguiu finalizar, aos 12.

Após esfriada no jogo, o Avaí voltou a se animar. Copete aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, mas Rafael fez linda defesa, que impediu o primeiro gol do Leão da Ilha. 

SEGUNDO TEMPO

Apenas depois dos 30 da segunda etapa, o jogo melhorou. Aos 32, Serrato aproveitou boa troca de passes com Diego Renan e chutou da entrada da área. O volante ainda contou com o desvio no meio do caminho, para estufar as redes da Ressacada e abrir o placar para o Leão da Ilha.

O Confiança não permitiu muita comemoração por parte do Leão da Ilha. Daniel Penha chutou de longe e acertou no canto inferior esquerdo de Gledson, que não chegou a tempo na bola, permitindo o gol de empate da equipe sergipana, aos 35.

Quando alguns pensavam que tudo estava perdido, Getúlio carregou a esperança avaiana na ponta da chuteira, fez linda jogada no campo de ataque e finalizou no canto inferior direito do goleiro adversário, colocando um sorriso no rosto de todo torcedor avaiano, que vibrou muito com o gol da vitória, aos 45 minutos da segunda etapa.

FICOU NO BANCO

Contratado para ser titular, o goleiro Vladmir ficou pela primeira vez no banco de reservas desde que retornou ao Leão. O arqueiro disputa a posição com Gledson, que vem recebendo muitas críticas da torcida avaiana.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série B

11ª rodada

Avaí 2×1 Confiança

Data: 13/7/2021 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Avaí: Gledson; Diego Renan, Rafael Pereira, Betão, João Lucas (Iury, 47/2T); Bruno Silva, Wesley Soares (Serrato, 17/2T), Lourenço (Renato, 28/2T); Vinícius Leite (Valdivia, 17/2T), Copete e Jonathan (Getúlio, 28/2T). Técnico: Claudinei Oliveira

Confiança: Rafael; Marcelinho, Nirley, Nery Barreiro (Caique, 33/2T), Isaque, Luciano Juba; Serginho, Daniel Penha, Jhemerson (Neto Souza, 15/2T); Neto Berola (Italo, 15/2T)  e Gustavo Ramos. Técnico: Rodrigo Santana 

Gols: Serrato, aos 32/2T, para o Avaí; Daniel Penha, aos 35/2T, para o Confiança; Getúlio, aos 45/2T, para o Avaí.

Cartões amarelos: Jonathan, Rafael Pereira, Lourenço, Bruno Silva (AFC); Nery Barreiro, Jhemerson (ADC)

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Confira a galeria de fotos da partida, nas lentes de Antonio Carlos/Mafalda Press:

Rafael; Marcelinho, Nirley,