Com gol de Evandro aos 43 minutos do segundo tempo, o Marcílio Dias venceu o Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e deu um passo decisivo rumo à permanência na elite do Campeonato Catarinense.
Depois que Breno foi expulso no primeiro tempo, o Marinheiro aproveitou a superiodade numérica e dominou o jogo na etapa final. A pressão surtiu efeito no fim da partida, quando Evandro recebeu assistência pela esquerda e apareceu para balançar as redes e garantir três pontos fundamentais.
Com o resultado, o Marcílio chegou a 10 pontos no Quadrangular do Rebaixamento e ficou muito próximo de confirmar sua permanência na Série A. O Carlos Renaux aparece na sequência com 7 pontos, mas tem desvantagem no saldo de gols (-1 contra +3 do Marcílio).
As equipes se enfrentam na próxima rodada, na quinta-feira (26), no estádio Augusto Bauer. Um dia depois, Joinville e Figueirense duelam na Arena Joinville. Após esses confrontos, restará apenas uma rodada para o fim do quadrangular.
Se vencer o Vovô, o Marcílio garante matematicamente a permanência na elite. Um empate ainda deixa o time dependendo apenas de si na última rodada, quando encara o Joinville.
Joinville rebaixado; Figueira quase lá
A vitória do Marinheiro também selou o destino do Joinville, que, com apenas 3 pontos, está matematicamente rebaixado para a Série B do Catarinense. Já o Figueirense, com 5 pontos, está praticamente condenado e só escapa com uma combinação improvável de resultados nas duas rodadas finais. Tem que vencer os dois jogos e ainda torcer por duas derrotas do Marcílio.
O cenário coloca o tradicional clube da capital à beira de disputar a Série B estadual após 39 anos.




