Home Campeonato Catarinense Marcílio vence o Próspera no Gigantão e soma os primeiros pontos no Estadual

Marcílio vence o Próspera no Gigantão e soma os primeiros pontos no Estadual

O Marcílio Dias fez um bom jogo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2021.

por Redação
0

Jogando no Gigantão das Avenidas, diante do Próspera, o Marinheiro venceu o adversário por 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Vitor, novidade na escalação Rubro-Anil, e David Batista, de pênalti, ambos no início do segundo tempo da partida.

Com o resultado, o Marcílio chegou aos primeiros 3 pontos no Estadual, na sexta posição na tabela de classificação. Já o Próspera também tem 3, mas aparece em oitavo lugar em virtude do saldo de gols.

O Marinheiro fez apenas seu segundo jogo no campeonato, já que o duelo diante do Joinville, válido pela segunda rodada, acabou transferido em virtude de um surto de covid no time do Norte do Estado.

O jogo

O Marcílio buscava a primeira vitória na competição após ser derrotado em casa pelo Brusque, já o Próspera, de Paulo Baier, tinha como objetivo somar mais três pontos como visitante depois de vencer o Hercílio Luz no Aníbal Costa.

Com os dois times precisando do resultado, em campo o que se viu foi um duelo equilibrado na primeira etapa.

O jogo começou morno e a primeira finalização mais aguda ocorreu apenas perto dos 20 minutos, quando Diego Silva chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Prezzi.

Dez minutos depois, Zé Vitor apareceu com espaço no meio da zaga, mas cabeceou para fora.

Na principal chance do Próspera, aos 38 do primeiro tempo, Daniel teve a oportunidade de abrir o placar, mas a finalização do atacante parou na grande defesa de Belliato.

Leia também: Campeonato Catarinense é suspenso

Etapa final
Querendo um time mais agudo e em busca do resultado em casa, o técnico Teco voltou do intervalo com mudança no Marinheiro.

O treinador promoveu a entrada de João Henrique no lugar do meia Alessandro Lucas.

E o ímpeto ofensivo do Marcílio logo se transformou em gol. Após bola parada e bate-rebate na área, Zé Vitor mandou para as redes aos 2 minutos: 1 a 0 Marinheiro.

Não demorou a equipe marcilista definiu a partida. Dois minutos após abrir o placar, o time chegou ao segundo gol, após o árbitro anotar pênalti depois de a bola bater no braço de Lastra. David Batista foi para a cobrança e ampliou: 2 a 0.

Imediatamente após os gols, o técnico Paulo Baier fez as primeiras mudanças no Próspera para deixar o time mais ofensivo, enquanto Teco fortaleceu o meio campo com a entrada de Guilherme Xavier no lugar de David Batista.

Em campo, no entanto, o time visitante não mostrou poder de reação e, mesmo com outras mudanças na segunda etapa, praticamente não levou perigo ao gol defendido por Belliato.

Satisfeito com o resultado, o Marinheiro controlou bem a partida e garantiu os primeiro três pontos na competição.

Ficha técnica

Marcílio Dias: 2
Belliato, Weriton, Luan, Magrão, Paulinho, Daniel Pereira, Diego Silva (Luiz Meneses), Alessandro Lucas (João Henrique, Nathan Ferreira), Gustavo Henrique (Adriano Paulista), David Batista (Guilherme Xavier), Zé Vitor. Técnico: Teco

Próspera: 0

Prezzi, Lastra, Gullithi, Roger (Eduardo), Jessé, Diego Soares (Jean Natal), Galiardo (Xaro), Leomir (Alex Bruno), Gabriel Henrique, Maicon Santana, Daniel (Dudu). Técnico: Paulo Baier

Gols:
Marcílio Dias: Zé Vitor 2’ 2º tempo, David Batista (pênalti) 5’ 2º tempo

Cartões amarelos: 

Marcílio Dias: Daniel Pereira, Gustavo Henrique, Luan.  Próspera: Roger.


Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, Thiago Americano Labes e  Gianlucca Perrone de Vasconcellos.


Local: Estádio Dr Hercílio Luz, Itajaí.

Foto: Bruno Golembiewski