Home Futsal Matheus Rheine se despede das Paralímpiadas com quinto lugar nos 100 metros livre

Matheus Rheine se despede das Paralímpiadas com quinto lugar nos 100 metros livre

O nadador brusquense era um dos favoritos a ficar com medalha na prova, mas não conseguiu o objetivo ao fechar a disputa com o tempo de 59s80.

por Redação
0

O atleta paralímpico Matheus Rheine se despediu das Paralimpíadas do Rio de Janeiro nesta quinta-feira com o quinto lugar na prova dos 100 metros livres. 

 O nadador brusquense era um dos favoritos a ficar com medalha na prova, mas não conseguiu o objetivo ao fechar a disputa com o tempo de 59s80. A prova foi vencida pelo norte-americano Bradley Snyder, seguido pelo chinês Bozun Yang e do japonês Kelichi Kimura, que acabou com o bronze ao terminar o percurso com o tempo de 59s63 – 17 milésimos de segundos à frente de Rheine. 
Anteriormente, o atleta brusquense já havia disputado a prova dos 50 metros livre, quando acabou na décima colocação. O grande momento de Rheine nas Paralimpíadas foi logo na primeira prova, quando o atleta de Brusque fez história ao se tornar o primeiro brasileiro cego do naipe masculino a ganhar uma medalha paralímpica. Na ocasião o brusquense acabou com a terceira colocação na prova dos 400 metros rasos (Leia aqui).