O Brusque FC pode ter um retorno de peso para o jogo deste sábado (20) diante do Avaí. Com três desfalques no revés para a Chapecoense, o técnico Mauro Ovelha espera contar com pelo menos um reforço para a partida diante do Leão da Ilha.
Uma das ausências mais sentidas nas duas últimas partidas, o meia Eliomar pode estar de volta à equipe. Ao menos é o que esperar o treinador, que vê possibilidade ainda de contar com Aélson. Eydison – que chegou a atuar nos 45 minutos iniciais diante do Verdão do Oeste – sequer treinou nesta quarta-feira (17). O atleta foi realizar exames e deve novamente ficar fora da equipe no sábado.
Apesar da possibilidade de o clube contar com Eliomar, o único que treinou nesta quarta-feira foi Aélson. O jogador, no entanto, segue sentindo dores e ainda será avaliado entre quinta e sexta-feira, quando o Bruscão viaja para o jogo diante do Leão. Enquanto isso, Eliomar segue recuperando a condição física. Quem já está 100% é o goleiro João Paulo, concorrente de Wanderson pela camisa 1 do Bruscão.
Preparação
O Brusque volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira (18). Após a derrota para a Chape, a reapresentação ocorreu na terça-feira de manhã (15), quando os atletas fizeram um trabalho na academia. À tarde, todos realizaram uma atividade com bola no CT. Na quarta-feira, os treinamentos ocorreram somente à tarde.
Segundo Ovelha, a comissão técnica tem tomado todo o cuidado neste momento para mesclar os trabalhos com períodos de descanso para preservar os atletas. “A gente vai fazer tudo que é possível para a partida, mas o descanso também é importante. Então, neste início de semana, procuramos fazer um trabalho na medida certa, prevendo a situação do desgaste. A partir desta quarta-feira que começamos realmente a trabalhar taticamente para o jogo de sábado”, observa.
Jogo será em Palhoça
A partida entre Brusque e Avaí inicialmente estava marcada para a Ressacada. Seria o primeiro jogo no estádio que estava fechado desde antes do início do campeonato para troca de grama e um período de obras. Por recomendação da empresa que faz os trabalhos, no entanto, o Avaí deve aguardar mais uns dias para jogar em seu domínio. Provavelmente somente no dia 24 deste mês, no clássico com o Figueirense, válido pela sétima rodada. Com a mudança, o estádio Renato Silveira, em Palhoça, será o palco da partida entre Brusque e Leão.