Home Artes Marciais Jiu-jitsu feminino em Brusque

Jiu-jitsu feminino em Brusque

O Jiu-jitsu feminino, apesar da globalização do esporte, ainda é motivo de preconceito, mas esse estigma está aos poucos se acabando, e as mulheres já são presença garantida em nossos tatames. Em uma análise preliminar, Alisson Zanon (Nova União) e Walter Telles (Team Telles), são os dois professores de Brusque que mais tem mulheres praticando a arte suave. Na Team Tavares Brusque, a aluna Amanda desbravou os preconceitos e tornou-se a primeira atleta com persistência a permanecer no tatame, sem desistir.

por Redação
0

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que nos anteciparmos e fazermos uma pequena homenagem às nossas lutadoras de Jiu-jitsu de Brusque.

O Jiu-jitsu feminino, apesar da globalização do esporte, ainda é motivo de preconceito, mas esse estigma está aos poucos se acabando, e as mulheres já são presença garantida em nossos tatames.

Em uma análise preliminar, Alisson Zanon (Nova União) e Walter Telles (Team Telles), são os dois professores de Brusque que mais têm mulheres praticando a arte suave. Na Team Tavares Brusque, a aluna Amanda desbravou os preconceitos e tornou-se a primeira atleta com persistência a permanecer no tatame, sem desistir.

Até pouco tempo atrás, o MMA não tinha mulheres, tanto é que Dana White falou em uma entrevista: “mulheres no UFC, NÃO”, até o surgimento de Ronda Rousey. Com o Jiu-jitsu afiado de Gabi Garcia e Makenzi, além da exposição de Kyra Gracie na mídia, as mulheres começam a desbravar a arte suave também em nossa cidade, pois a nível nacional já é regra.

A atleta Bel Ponciano (Team Telles) foi recentemente campeã no peso e no absoluto da 4° Copa Mercosul de Jiu-jitsu. A atleta Andréia Mello foi prata no Catarinense Open de Jiu-jitsu na Arena Brusque.

Pelas informações recebidas, a maior graduação de Jiu-jitsu de uma mulher em Brusque é na faixa azul. Por isso, conto com a colaboração dos leitores para informações mais detalhadas sobre o tema, pois pretendo continuar falando desta tão nobre área (e-mail para contato: [email protected]).

Mulheres no tatame: sejam bem-vindas, cada vez mais.