Home Brusque Minha história com o Inter de Lages: Conheça Deny, torcedor fanático que acompanha o Leão Baio em todos os jogos

Minha história com o Inter de Lages: Conheça Deny, torcedor fanático que acompanha o Leão Baio em todos os jogos

O colorado tem duas tatuagens em homenagem ao Internacional e faz parte da torcida organizada do time

por Lucia Chaves
0

Deny Vieira é torcedor fanático do colorado lageano, possui duas tatuagens em homenagem ao clube, é membro da torcida organizada Fúria Jovem e acompanha o Leão Baio em todos os jogos. O torcedor já passou por alegrias e apuros acompanhando o Internacional, conheceu sua esposa no estádio, viu o clube quebrar um jejum de quase 600 dias sem vencer fora de casa e já sofreu um acidente de carro na volta para casa após um jogo.

Em 2018, o Inter vivia uma crise, estava há aproximadamente 30 jogos sem vitória fora de casa, quase 600 dias sem vencer longe de Lages, a última vitória tinha sido na vitória por 1 a 0 contra o Ituano em 2016 no campeonato Brasileiro da Série D.

Na penúltima rodada do Campeonato Catarinense, o Inter enfrentaria o Hercílio Luz, então Deny viajou com a Fúria Jovem até Tubarão, local da partida. “Para nós que acompanhamos o Inter estava uma situação muito constrangedora. A dificuldade que é viajar e pegar a estrada, tem altos custos de locomoção, ingresso, alimentação, tudo é um custo alto para você passar por tudo isso e chegar na hora do jogo, o time não apresentar aquele resultado que você tanto quer”, relata o torcedor.

Hercílio Luz x Inter de Lages em Tubarão; Foto: Letícia de Oliveira

O colorado estava chateado, o time não correspondia em campo e as viagens de volta para Lages eram desgastantes, porém aquela partida foi marcante para Deny. “Você pega todos esses adversos e ainda o resultado não é o esperado, o torcedor sai desanimado e bravo, depois tem que pegar toda a quilometragem para voltar para casa, essa situação estava bem desgastante, o resultado não vinha, mas esse dia foi a quebra do jejum”, explica.

O Inter vencia o Hercílio por 1 a 0, mas sofreu o empate, a Fúria Jovem estava angustiada na arquibancada. “Meu Deus será que não vai ser hoje de novo que a gente não vai ganhar? “, pensava Deny. Aos 30 minutos da etapa final, o Leão Baio ampliou a partida para 2 a 1, porém os colorados ficaram ainda mais ansiosos, porque vários jogos desse jejum o Inter cedeu o empate ou perdeu no fim da partida. “O Hercílio Luz foi para cima do Inter e nós nos perguntávamos se aconteceria de novo, se tomaríamos o empate numa bola escapada aos 42 minutos, o Inter conseguiu ampliar para 3 a 1 decretando a vitória”, relata o colorado.

Deny comemorando o terceiro gol do Inter com os companheiros

Após 569 dias sem vitória, enfim o Inter venceu uma partida longe de Lages e deu alegria para a torcida. “Foi o momento de tirar tudo que estava entalado na garganta, porque era muito tempo tendo essa decepção de chegar na hora e não conseguir a vitória, entregar os pontos no fim do jogo. Aquele momento foi sensacional, foi uma explosão de alegria da Fúria Jovem, foi uma das situações mais emocionantes que eu vivi com o clube” relembra Deny.

Paixão no estádio

Deny conheceu a atual esposa Grasielli Cipriani no Estádio da Baixada, em Ibirama, o torcedor viajou a cidade para acompanhar a partida entre Atlético e Inter de Lages, e se apaixonou pela torcedora do time adversário. “Foi através desses jogos que conheci minha esposa, já estamos há seis anos juntos, ela é torcedora do Atlético de Ibirama, então nos conhecemos no estádio”, conta o colorado.

Acidente na volta do estádio

Em 2017, o Internacional disputava a Série D do Campeonato Brasileiro, Deny juntamente com a Fúria Jovem foram acompanhar a partida entre Novo Hamburgo e Inter de Lages no Rio Grande do Sul. O torcedor relata que o dia estava muito chuvoso e no retorno a Lages, ele e companheiros sofreram um acidente.

Já era madrugada e os torcedores estavam próximos à Serra, porém como estava chovendo muito, dificultou a visão de Deny. “Quando estávamos quase chegando em Lages por volta da 01h00 da madrugada. Na pista não dava para ver nada, de repente na minha frente caiu uma barreira de terra que fechou a pista, quando vi estava muito em cima, tentei frear só que o carro não segurou e demos de frente na barreira de terra”, conta o colorado.

Apesar do susto, nenhum dos torcedores se machucaram. “Saímos do carro e segundos depois desbarrancou o restante em cima do veículo, era madrugada e estava escuro na rodovia, não dava de ver nada, ninguém se machucou, mas foi um baita de um susto” relembra Deny.

Aplausos da torcida adversária

Outra partida marcante para Deny, foi o retorno do Inter de Lages para a primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2015, o Inter estreou fora de casa contra a Chapecoense, o resultado não foi o esperado, 5 a 0 para a equipe de Chapecó, mas o que aconteceu minutos antes da bola rolar vai ficar para sempre na memória do torcedor. “Foi muito emocionante, quando o Inter entrou em campo para o jogo, o estádio inteiro aplaudiu, depois de ficar tanto tempo longe, o time retornou para a primeira divisão, o reconhecimento deles foi bem emocionante, sabem da importância e tradição que o Inter tem no estado”, finaliza o torcedor.

Tatuagens de Deny, o torcedor tatuou o escudo do Internacional e o ano da fundação.