Chegou ao fim mais um Moleque Bom de Bola em Brusque. O evento aconteceu entre segunda-feira (25) e quinta-feira (28), no estádio Augusto Bauer. Cerca de 350 alunos de 15 escolas diferentes participaram. No fim, Cultura foi a grande campeã do masculino e Paquetá no feminino. Os dois times irão representar o município na etapa regional da competição.
Participaram do torneio jovens nascidos entre 2002 e 2004. Foram 32 jogos no Augusto Bauer. Cada peleja com dois tempos de 20 minutos. Desta forma, foram marcados 116 gols em 1280 minutos de futebol. Ou seja, média de um tento a cada 11 minutos e de 3,62 gols por partida.
Masculino
As 15 escolas que participaram do evento inscreveram times na categoria masculina. As equipes foram divididas em quatro grupos (três com 4 times e um com apenas 3), jogando todos contra todos dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo avançaram ao mata-mata.
A grande campeã foi a Escola Cultura, com uma campanha simplesmente perfeita. Foram seis vitórias em seis jogos, 20 gols marcados e nenhum sofrido. Na final, a Cultura bateu São Luiz por 2 a 0. Na decisão do terceiro lugar, Ayres Gevard venceu à Osvaldo Reis por 1 a 0, garantindo assim o bronze.
Feminino
Das 15 escolas que se inscreveram no masculino, apenas três também jogaram a categoria feminina. Por isso, enquanto os meninos realizaram 29 jogos ao todo, as meninas fizeram apenas três, dois cada time. Paquetá bateu Rio Branco por incríveis 7 a 0. Na segunda rodada, Paquetá voltou a vencer e garantiu o título, 2 a 0 pra cima de Cedro Alto. Por fim, A escola Cedro Alto conseguiu o vice-campeonato ao bater Rio Branco, por 2 a 0.
Confira a classificação final
Masculino
1º Cultura
2º São Luiz
3º Ayres Gevaerd
4º Osvaldo Reis
Feminino
1º Paquetá
2º Rio Branco
3º Cedro Alto