Home FutebolAmador Carlos Renaux e Cedrense decidem vaga na final do Campeonato Amador de Futebol de Brusque

Carlos Renaux e Cedrense decidem vaga na final do Campeonato Amador de Futebol de Brusque

A primeira vaga na grande final do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Brusque será definida neste domingo (1). Às 10h, o Augusto Bauer será palco da partida entre Carlos Renaux e Cedrense. O vovô precisa de uma vitória simples para avançar. O visitante tem a melhor campanha do torneio e joga por um empate.

por Sidney Silva
0

A primeira vaga na grande final do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Brusque será definida neste domingo (1). Às 10h, o Augusto Bauer será palco da partida entre Carlos Renaux e Cedrense. O Vovô precisa de uma vitória simples para avançar. O visitante tem a melhor campanha do torneio e joga por um empate, já que na partida de ida venceu o rival por 2 a 1.

Análise
O Campeonato Amador de 2016 apresenta um equilíbrio absurdo entre os quatro melhores da competição. Ao contrário do que muitas vezes ocorre no mata-mata, os quatro finalistas são realmente as equipes de melhor campanha. Cedrense, Carlos Renaux, Caçador e Poço Fundo se destacaram entre os 15 participantes, porém, entre eles, há um incrível balanceamento de forças.

O Cedrense é o time de melhor campanha, mas tem a mesma pontuação do segundo colocado (Caçador) e do terceiro (Poço Fundo). Em quarto lugar aparece o Carlos Renaux, apenas um ponto abaixo dos demais. Apesar de ter a pior campanha entre os semifinalistas, o Vovô é o clube que menos perdeu no Campeonato, uma única derrota.

O tropeço veio justamente no último jogo, contra o Cedrense. Na ida, no estádio Vicente Bissoni, derrota do Carlos Renaux por 2 a 1. Agora, a tarefa do Cedrense é ingrata, jogando no Augusto Bauer, o Vovô tem quatro vitórias em quatro jogos. São 13 gols feitos e apenas dois sofridos. Enquanto isso, atuando fora de seu estádio, o Cedrense tem apenas uma partida e derrota por 1 a 0 contra o Santos Dumont, resultado que o eliminaria neste domingo.

O jogo tende a ser muito equilibrado, porém, pelos números do Carlos Renaux atuando em casa, o mandante desta peleja leva um leve favoritismo. Apenas leve, pois se o Cedrense marcar um único gol, o Vovô será obrigado a fazer três para avançar diretamente, vitória do Renaux por 2 a 1 leva a disputa aos pênaltis. Caso o visitante consiga a façanha de fazer dois gols no Augusto Bauer (coisa que ninguém além do Carlos Renaux fez neste torneio), obriga o adversário a vencer por dois tentos de diferença.

Poço Fundo x Caçador

A outra semifinal do Campeonato Amador ainda deve demorar um pouco para acontecer. Sem data marcada, Poço Fundo e Caçador se enfrentam no estádio da Abresc. Na ida, vitória do Caçador por 2 a 1. A expectativa é que o jogo ocorra no final de semana de 14 e 15 de maio.

Segunda Divisão

Neste domingo, no estádio Maria Steffen, Santa Cruz de Pernambuco e Sete de Setembro decidem a primeira vaga na final da Segunda Divisão. Na ida, vitória por 2 a 1 do Santa que pode até perder por 1 a 0 para avançar. Além disso, o Sete é o único dos semifinalistas das duas divisões que ainda não venceu na competição. Favoritismo total para o time de Pernambuco.

A outra semifinal da segundona deve acontecer também entre 14 e 15 de maio. A Abresc recebe o River Plate Azambuja. Na ida, vitória do River por 4 a 3, que agora joga por um empate para avançar.

Confira como está a tabela de pontos ganhos pelos quatro semifinalistas da 1ª Divisão

EQUIPEPTS.VEDGPGCSG
Cedrense15750220515
Caçador15750217710
Poço Fundo1575021578
Carlos Renaux14742116610