Home Futebol Na estreia de Luizinho Vieira, Brusque tenta reverter vantagem do Atlético-GO

Na estreia de Luizinho Vieira, Brusque tenta reverter vantagem do Atlético-GO

De técnico novo, Marreco terá mudanças bruscas em Goiás

por Sidney Silva
0

Mal assumiu a equipe, o técnico Luizinho Vieira já tem um desafio e tanto pela frente nesta quarta-feira (22). Com apenas um treino no comando do Marreco, o novo treinador do time brusquense já estará à beira do campo no duelo de hoje, diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

A partida inicia às 19h em Goiânia, onde o Bruscão tentará reverter a vantagem do Dragão, que venceu o duelo de ida por 1 a 0, em Joinville, no dia 1º de maio. De lá para cá, ambos os times vêm mal das pernas. O Atlético perdeu em casa para o Cruzeiro, em 12 de maio e não entra em campo desde então devido à paralisação na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de vencer o Brusque, o time já havia sido derrotado pelo Flamengo (2 a 1) e São Paulo (3 a 0) jogando no estádio Antonio Accioly, palco da partida dessa noite. A equipe goiana ocupa a vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 1 ponto em 15 disputados. Não venceu nenhuma partida desde a volta à primeira divisão. Uma classificação essa noite, na Copa do Brasil, diante do Brusque, pode amenizar um pouco à crise.

A equipe catarinense também não vem bem, com uma vitória, um empate e cinco derrotas desde o fim do Campeonato Catarinense, no mês passado. Os resultados colocaram fim ao trabalho de Luizinho Lopes no Marreco após um ano e sete meses. Na Série B do Brasileiro, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos, de 18 disputados, na 16ª colocação.

Nos dois últimos jogos fora de casa, o Marreco saiu goleado. Perdeu de 4 a 1 para o Sport e depois levou 4 a 0, sem resistência, para o Santos. Por isso, o primeiro objetivo de Luizinho Vieira, nesse pouco tempo à frente do time, é ajustar a defesa. Isso não passa apenas pela questão tática, mas também por mudanças de peças, o que deve fazer com que Maurício ganhe uma oportunidade ao lado de Wallace na zaga. Na frente, a grande novidade deve ser Wellisson, atacante que não era relacionado desde a fase final do Campeonato Catarinense.

O provável Brusque deve ir a campo com:  Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato, Osman e Jhemerson; Guilherme Queiróz e Wellissol.

Para se classificar em Goiânia, o Brusque precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Triunfo por 1 gol sobre o adversário leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Atlético-GO às oitavas de final, fase inédita, até hoje, para o Marreco.

Foto: Lara Vantzen/Brusque FC