Na estreia de novo técnico, Brusque vence Maringá, e interrompe sequência negativa na Série C

Brusque supera Maringá fora de casa e volta a vencer na Série C. Duelo marca a estreia de Bernardo Franco, que acaba expulso em seu primeiro jogo à frente do time

por Redação
0

Na estreia do técnico Bernardo Franco, o Brusque reencontrou o caminho da vitória e voltou a vencer após quatro jogos na Série C.

No complemento da 12a rodada da competição, o Quadricolor bateu o Maringá por 2 a 0 , na noite desta segunda-feira (14), no estádio Willie Davids. Os gols da partida foram marcados por DG e Guilherme Pira.

DG abriu o placar para o Brusque

No primeiro tempo, o Maringá pressionou e Matheus Nogueira salvou o Brusque logo aos 11 minutos em lance de Negueba. No rebote, Cristovam, com o goleiro caído, chutou por cima e perdeu chance incrível. Depois o time alvinegro seguiu melhor e desperdiçando grandes oportunidades. Aos 35, a equipe paranaense chegou a carimbar o travessão. A bola pingou no chão, bateu na trave e ficou nas mãos do goleiro do Brusque. Os donos da casa pediram gol, mas a arbitragem assinalou que a bola não entrou.

O cenário do jogo mudou aos 44 minutos. Até então sem criar chances à meta adversária, o Brusque saiu do sufoco quando Guilherme Pira foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou pênalti para o Brusque. DG foi para a cobrança com categoria e fez o gol da vitória do Brusque no primeiro tempo: 1 a 0.

Vitória recoloca Brusque no G8 – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Na etapa final, o Maringá seguiu rondando a área do Brusque. Contudo, mais uma vez foi o Marreco que mostrou eficiência. Aos 17 minutos, Guilherme Pira recebeu, driblou a marcação e anotou o segundo dos visitantes: 2 a 0. O Maringá sentiu demais o gol e o Brusque conseguiu segurar o resultado sem maiores sustos. Um dos destaques da etapa final foi a expulsão do estreante treinador Bernardo Franco aos 28 minutos após confusão com Rhuan. Nos minutos finais da partida o jogo chegou a ser paralisado após a torcida do Maringá, revoltada com mais uma derrota da equipe, atirar bombas dentro do campo, muito próxima de uma das auxiliares da partida.

Sem ter nada a ver com isso, o Brusque segurou o placar após o recomeço do confronto e voltou pra casa feliz com mais três pontos na tabela.

A vitória fora de casa fez o time subir quatro posições e retornar ao G8 da competição. Agora o Marreco soma 18 pontos, na sétima colocação. O time volta a jogar no próximo domingo (20), quando recebe o Retrô no estádio Augusto Bauer.