O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Série A 1, começa neste sábado (17), com catarinenses em campo. O time do Nápoli enfrenta o Corinthians às 20h, no Parque São Jorge, na capital paulista. O duelo válido pela rodada de abertura, coloca em campo as atuais campeãs, Corinthians, contra o time vencedor da segunda divisão, a Série A 2 de 2020. O time inicia a competição com desfalques. Jogadoras com casos confirmados de Covid-19 e suspensas na semifinal da A-2 do ano passado estão fora da estreia.
Treinadora experiente e confiante
A treinadora, Carine Bosetti, acredita nas dificuldades da estreia, mas garante o time focado. “Estamos conscientes que será um confronto difícil, sabemos do potencial do adversário mas vamos muito confiantes para o jogo. Nas últimas semanas fizemos um trabalho bem focado. As meninas estão preparadas tecnicamente, fisicamente e psicologicamente para o jogo”, comenta. Carine está no Nápoli desde a fundação, em 2017 e comandou o time na campanha vitoriosa da A-2.
“Sabemos do potencial do adversário mas vamos muito confiantes para o jogo”.
Carine Bosetti treinadora
Equipe concentrada
A meia-campista, Pamela Dutra, destaca o trabalho da equipe nos últimos três meses de olho na competição. “ Estamos um pouco ansiosas, o que é normal, mas trabalhamos esse tempo para fazer uma boa estreia. Estudamos o adversário e sabemos as características delas”, relata.
A edição de 2021 do Campeonato Brasileiro Feminino da primeira divisão (Série A1) está prevista para encerrar em 26 de setembro. Serão 15 rodadas na primeira fase, em que todas as equipes se enfrentam em turno único. As oito primeiras se classificam para as quartas de final que, a partir dessa fase, passa a ter jogos de ida e volta. O time do Meio Oeste faturou o título da segundona nacional, ao vencer o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. No jogo de ida, a equipe derrotou as cariocas pelo mesmo placar.