Home Futsal NFFB: Leoas sai atrás, busca a virada, mas cede empate ao Taboão no primeiro duelo da final

NFFB: Leoas sai atrás, busca a virada, mas cede empate ao Taboão no primeiro duelo da final

Decisão será domingo (5), às 14h30, em São Paulo

por Lucia Chaves
0

No “Clássico da Serra”, tudo igual entre Leoas e Taboão no Jones Minosso pelo primeiro jogo da final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). A equipe paulista saiu na frente com Pão, mas no segundo tempo o Leoas buscou a virada com Jeni e Amanda Santos, porém no fim da partida, Luana, na cobrança de tiro livre deixou tudo igual para a decisão em São Paulo. Com o empate, quem vencer em Taboão fica com a taça e um novo empate leva a final para a prorrogação. O jogo da volta será domingo (5), às 14h30.

Primeiro tempo

O jogo começou estudado e equilibrado, o Leoas foi levemente superior na partida, mas um erro lageano na saída de bola foi fatal para ir para o vestiário na desvantagem. Aos três minutos, a primeira oportunidade da final. May chutou cruzado, Desi espalmou e no rebote, Petuxa encheu o pé, mas mandou para fora. Aos cinco, Su Reis roubou a bola de Petuxa e chutou da entrada da área, porém Re estava atenta para fazer a defesa e afastar o perigo.

Aos sete, Tampa arriscou de longe, mas mandou para fora. Na sequência, Amandinha carregou a bola, entrou na área, chutou de bico, a bola bateu na trave e quase passou pelo meio das pernas de Desi, mas a bola conseguiu defender e impedir o primeiro gol lageano.

Aos 11, um erro fatal do Leoas da Serra. Taboão subiu a marcação e roubou a bola de Tampa, então Pão saiu na cara do gol e balançou as redes lageanas: 1 a 0 Taboão. Aos 13, após cobrança de escanteio, Luana de primeira quase ampliou para a equipe paulista.

Aos 15, Tampa novamente de fora da área viu o caminho do gol aberto, chutou rasteiro e a bola passou rente a trave. Aos 17 Amandinha encontrou Jeni livre dentro da área, a leoa tentou de calcanhar empatar o jogo, mas a bola passou rente a trave e saiu.

Segundo tempo

Taboão voltou pressionando o Leoas na segunda etapa. Luana de falta por pouco não ampliou o placar. Aos três minutos, Petuxa encontrou Tampa na linha de fundo, a leoa chutou cruzado e Desi, com o pé, mandou para lateral. Aos cinco, o empate. Tampa deu um passe brilhante para Jeni dentro da área. A leoa dominou e na frente da goleira Desi deu uma cavadinha para deixar tudo igual no placar.

Aos oito, a goleira Desi foi expulsa após fazer uma defesa com a mão fora da área. O Leoas se mandou ao ataque e pressionou a equipe paulista nesses dois minutos com superioridade numérica até virar a partida. Aos dez Amanda Santos aproveitou o rebote do chute de Tampa e encheu o pé para colocar o time paulista à frente do placar. 2 a 1 Leoas.

Aos 15, o Leoas estourou o número de faltas com Gi Portes. Na cobrança do tiro livre direto, Luana não perdoou e empatou a partida. Taboão se sentia a vontade no Jones Minosso e se lançou ao ataque no fim da partida. Chegava com perigo, enquanto o Leoas assustava nos contra-ataques. Mas a igualdade prevaleceu no placar e a decisão fica para São Paulo.

Fotos: Fom Conradi