Home Futebol No duelo dos “Reis dos Empates”, Brusque e Concórdia ficam no 0 a 0 no Oeste

No duelo dos “Reis dos Empates”, Brusque e Concórdia ficam no 0 a 0 no Oeste

Marreco tem jogador expulso, e Matheus Nogueira garante o resultado

por esportesc
0

No duelo entre os dois times que mais empataram na competição, o 0 a 0 entre Concórdia e Brusque não surpreendeu ninguém no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Os dois times se enfrentaram neste domingo (19), no jogo de ida das quartas de finais do Catarinense. Foi o oitavo empate de ambos os times em 12 jogos na competição.

A igualdade foi melhor para o Bruscão, que além de jogar fora de casa, ainda atuou com um jogador a menos após a expulsão do volante Rodrigo. Ele havia acabado de entrar no intervalo do jogo e acabou expulso direto ao matar um contragolpe do Galo, aos 6 da etapa final. Os times voltam a se enfrentar agora na quinta-feira (23), às 19h, no estádio Augusto Bauer.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Concórdia e Brusque fizeram um confronto que justificou o zero no placar ao fim dos 90 minutos, sobretudo pelo primeiro tempo. O Brusque até começou assustando logo cedo. Cléo Silva chutou de fora da área e a bola pegou no travessão dos donos da casa. Mas foi só. Depois de um início melhor do Marreco, o Galo equilibrou as ações, mas ambos os times praticamente não finalizaram na primeira etapa.

Sem gostar nada do Brusque, que terminou o primeiro tempo inferior ao time da casa, o técnico Luizinho Lopes promoveu logo três alterações no intervalo. Olávio saiu para a entrada de Guilherme Queiróz, enquanto Diego Mathias ganhou a vaga de Éverton Bala. A terceira alteração foi a entrada de Rodrigo no lugar de Jhemerson. O jogador, no entanto, ficou apenas 6 minutos em campo.

Em saída de bola errada do time do Vale, Eduardo roubou a bola e avançou em direção ao gol, até ser puxado pelo jogador brusquense. O atleta, que havia acabado de entrar, foi expulso direto. Thiago Alagoano foi o sacrificado para a entrada do zagueiro Iran Sidny. Desta forma, Airton compôs o meio campo junto com Rodolpho. Imediatamente, o Concórdia tentou a pressão, aproveitando a superioridade numérica.

Aos 13, Cesinha mandou uma pancada de fora da área e Matheus Nogueira salvou. Depois, Tetê invadiu a área e salvou. Desta vez Matheus Nogueira defendeu com os pés. Não satisfeito em jogar com três zagueiros, Luizinho Lopes ainda lançou Éverton Alemão no lugar de Cléo Silva, perto dos 25 minutos. Mesmo assim o Concórdia seguiu chegando. Aos 28, Ruy finalizou no ângulo. Matheus Nogueira voou novamente para fazer a defesa e salvar o Marreco. O time da casa seguiu melhor, mas a última grande chance foi do Bruscão. Aos 47, Diego Mathias fez jogada individual e cruzou para Guilherme Queiróz. A bola passou raspando o pé do atacante, que não conseguiu abrir o placar. Fim de jogo: 0 a 0.

Demais jogos
No sábado, dois confrontos abriram as quartas de finais. Na Ressacada, Avaí e Criciúma ficaram no 0 a 0. Já em Itajaí, no Gigantão das Avenidas, o Barra conquistou um grande resultado ao vencer a Chapecoense por 2 a 0. Neste domingo, além de Concórdia 0x0 Brusque (já encerrado), o Hercílio Luz vai vencendo o Figueirense por 1 a 0, fora de casa.

Campeonato Catarinense
Quartas de finais – Ida
Sábado (18)
16h30 – Avaí 0x0 Criciúma
19h – Barra 2×0 Chapecoense

Domingo (19)
16h – Concórdia 0x0 Brusque
17h – Figueirense 0x1 Hercílio Luz (*em andamento até o fechamento da reportagem)

Jogos da volta
Quarta-feira (22)
20h – Hercílio Luz x Figueirense
21h – Criciúma x Avaí

Quinta-feira (23)
19h – Brusque x Concórdia
21h – Chapecoense x Barra