Em sua despedida como mandante na temporada, o Brusque venceu o Guarani por 2 a 1 neste domingo (17), no Estádio Augusto Bauer. Com o triunfo, o Quadricolor assegurou que não terminará o Campeonato Brasileiro na lanterna.
A equipe catarinense começou com tudo e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Marcelo ser parcialmente afastado pela zaga do Guarani, Rodolfo Potiguar aproveitou a sobra e acertou um belo chute de fora da área, colocando a bola no ângulo direito do goleiro Fred.
Mesmo com mais de 60% de posse de bola após sofrer o gol, o Guarani não conseguiu transformar o domínio em chances claras. O Brusque, por sua vez, continuou criando oportunidades e poderia ter ampliado ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o time da casa manteve a postura ofensiva e marcou o segundo gol aos 23 minutos. Diego Tavares fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Diego Mathias, que apareceu livre na área para finalizar e ampliar a vantagem.
O Guarani descontou aos 48 minutos do segundo tempo, quando Léo Porfírio aproveitou uma sobra na área e chutou colocado para marcar. No entanto, a reação não foi suficiente para evitar a derrota. A partida, que envolveu duas equipes tentando fugir da última posição na tabela, contou com apenas 824 torcedores no estádio.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC