O Camboriú recebeu o Fluminense de Joinville pela primeira rodada da Série B do Catarinense. A partida foi disputada no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, na noite desta quarta-feira (30). A baixa temperatura no Litoral contrastou com o calor do jogo. Muitos gols e muita intensidade foram as marcas do primeiro jogo das equipes na segundona. O Camboriú fez valer o mando de campo e goleou pelo placar de 5 a 1.
Chuva de gols no primeiro tempo
O Camboriú por jogar em casa tomava a iniciativa da partida. O Fluminense se mostrava ansioso e tentava acelerar o jogo. A ansiedade provocava erros e em um desses erros saiu o primeiro gol do Cambura. Aos 19 minutos, Everton recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado no canto direito do goleiro Edson. 1 a 0 para os donos da casa.
O empate não demorou muito. Aos 24 Robinho, após grande jogada pela ponta esquerda, mandou a bola para dentro da área, Castro, mesmo com marcação, colocou entre as pernas do goleiro Gabriel. 1 a 1 no Robertão. A partir daí só deu Camboriú. O time da casa encurralou o adversário no próprio campo e o sufoco deu resultado.
Aos 28, Tetê aproveitou rebote da barreira após cobrança de falta e colocou novamente o Cambura em vantagem. 2 a 1. A pressão continuava e o time do Norte do estado não reagia. Já nos acréscimos, Alex derrubou Junior Juazeiro na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Campos bateu de canhota e fez o terceiro. Final de primeiro tempo: Camboriú 3, Fluminense 1.
Goleiro do Flu tenta se consagrar, mas não evita a goleada na segunda etapa
No segundo tempo o Camboriú queria logo matar o jogo e com isso o goleiro Edosn teve muito trabalho. O time da casa insistia em busca do quaro gol, mas o arqueiro salvou várias vezes. O Fluminense errava e dava espaços ao time da casa.
Aos seis minutos Juazeiro chegou a marcar, mas, impedido teve o gol anulado. Léo Campos aos 16, quase marcou um golaço. O jogador do Camboriú mandou uma bomba de fora da área e o goleiro do Flu desviou e a bola bateu na trave antes de sair. O goleiro Edson começava a se destacar e isso era sinal de que o quarto gol não ia demorar.
E foi aos 30 minutos que saiu o tento de Everton. O camisa 2 tabelou e bateu para vencer o goleiro do Fluminense. Aos 40, Thiago Pato saiu na cara do goleiro Edson e marcou o quinto fechando a goleada. Sem ser ameaçado e com o adversário batido, o Cambura segurou o Tricolor e administrou até o fim do jogo. Final em Camboriú, 5 a 1 para o time da casa.
Sequência
Com a vitória o time do Camboriú chega aos três primeiros pontos na competição. O Fluminense começa o campeonato na última posição da tabela após a goleada sofrida. Na segunda rodada do campeonato o time do Litoral visita o Caçador no domingo (06), às 15h. Já o Fluminense recebe o Tubarão, na segunda-feira (05), às 15h.