Home FutebolAmador Nos pênaltis, Abresc vence Santos Dumont e é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Nos pênaltis, Abresc vence Santos Dumont e é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Vice-campeã do ano passado, o time do bairro Águas Claras sofreu, mas eliminou o Santos Dumont nos pênaltis. O placar final ficou 6 a 5 para a Abresc, após os visitantes fazerem 2 a 1 no tempo normal, gols de Nathan e Tiago. A partida teve transmissão ao vivo no facebook do EsporteSC e também na TV Brusque. O craque da partida foi Nathan, do Santos Dumont. Ele faturou um quilo de maionese e mais uma peça de maminha que será ofertada pelo Assadão do Maluche.

por Sidney Silva
0

Atualizado às 19h do dia 9/6.

Em um jogo de tirar o fôlego e com muita emoção reservada no segundo tempo, a equipe da Abresc/JK Motos/Zé Melo garantiu presença em mais uma final do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Taça Vidraçaria Azaléia.

Vice-campeã do ano passado, o time do bairro Águas Claras sofreu, mas eliminou o Santos Dumont nos pênaltis. O placar final ficou 6 a 5 para a Abresc, após os visitantes fazerem 2 a 1 no tempo normal, gols de Nathan e Tiago. A partida teve transmissão ao vivo no facebook do EsporteSC e também na TV Brusque. O craque da partida foi Nathan, do Santos Dumont. Ele faturou um quilo de maionese e mais uma peça de maminha que será ofertada pelo Assadão do Maluche.

GALERIA
>> Clique aqui e veja as principais imagens da partida

Agora, a Abresc encara o Cia do Esporte, que também venceu o Paysandu nos pênaltis neste domingo (9) (Clique aqui e veja como foi o jogo). Na segunda divisão, a final também já está definida. Real Brusquense e River Plate Azambuja vão se enfrentar após eliminarem Limeira Melo Materiais e Rio Branco, por 7 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

O jogo
Precisando reverter a vantagem da Abresc, que venceu por 1 a 0 no estádio 1º de Maio, o Santos Dumont foi só pressão nos minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, Tiago, um dos homens mais perigosos da equipe, obrigou o goleiro Luciano a fazer grande defesa.

Com mais posse de bola, era o time do bairro Santa Terezinha que comandava a partida e criava as principais jogadas. Aos 30, Tiago novamente levou perigo, outras vez Luciano salvou. Na principal chance da Abresc, Alex bobeou na saída de bola, mas Iél desperdiçou.

Etapa final
Na etapa final, novamente o Santos Dumont passou a propor o jogo, enquanto a Abresc, retraída, tentava algo nos contragolpes. O primeiro gol do jogo veio aos 4 minutos, e foi uma pintura. Nathan recebeu lançamento longo nas costas da zaga pelo setor esquerdo e, com extrema categoria, bateu de primeira, para estufar as redes do goleiro Luciano. O chute cruzado chegou a furar as redes do arqueiro da Abresc: 1 a 0.

Mal assimilou o golpe, a Abresc não demorou para sofrer o segundo, desta vez em jogada trabalhada por Souza. O camisa 7 ganhou da marcação pelo lado esquerdo e tocou para Tiago bater de primeira, dentro da área, sem chances para Luciano: 2 a 0.

Dono da partida, o Santos Dumont ainda perdeu pelo menos duas chances de ampliar o marcado, uma delas com Souza, com o goleiro Luciano já batido. A partir do susto, a Abresc voltou para o jogo, mas tinha dificuldades em criar. Nervosos, os atletas começaram a discutir entre si dentro do gramado ao virem a vantagem da primeira partida ruir.

A opção para dar mais força ofensiva à equipe veio do banco de reservas, com a entrada do experiente Edgar, 41 anos, no lugar de Juninho, aos 22 minutos. E foi com o jogador que rapidamente surgiram as jogadas mais perigosas da Abresc. Primeiro em chute desviado que obrigou o goleiro Murilo a fazer um milagre. Depois o atleta finalizou com perigo, mas a bola, novamente desviada, desta vez foi por cima, já passando dos 30 minutos da etapa final.

Na sequência da jogada, na cobrança de escanteio, novamente Edgar foi decisivo. O jogador subiu livre para cabecear e Sutil ainda desviou para as redes antes de a bola entrar. Era o gol que recolocava a Abresc no jogo e levava o confronto para os pênaltis, novamente marcado por muita emoção.

Nas primeiras cinco cobranças de cada time, muito bem executadas pelos batedores, o empate predominou: 5 a 5. Foi quando Gabriel Silva, já no primeiro tiro alternado, sentiu a pressão e desperdiçou. Luciano voou no cantinho para colocar a Abresc em mais uma final.

Técnico da equipe classificada, Elso Silvano diz que chegou a ver a classificação escapar pelas mãos. Ele valoriza a equipe do Santos Dumont que poderia ter matado o jogo. “Quando o jogador deles perdeu o gol, sozinho, dentro da área, imaginei que podíamos chegar na final. Eles perderam de matar o jogo, têm uma grande equipe e fizeram uma grande partida, mas a gente não desistiu e conseguiu essa classificação”.

Para Andreone Reis, treinador do Santos Dumont, a eliminação foi dolorida, mas ele afirma que o time resgatou o mais importante, que era a forma de jogar futebol. “Infelizmente não conseguimos realizar grandes jogos em casa e o resultado do primeiro jogo pesou. Ficamos tristes por saber da qualidade da nossa equipe, pelo trabalho que a gente faz, mas saímos de cabeça erguida. O que todos esperavam do Santos Dumont, nós fizemos, que foi trabalhar a bola, jogar pra cima, com qualidade e toque de bola”.

1ª divisão
Domingo (9) 
9h15 – Estádio da Abresc
Abresc/JK Motos/Zé Melo 1×2 Santos Dumont (ida: 1 a 0 Abresc)
*Abresc 6×5 Santos Dumont nos pênaltis

15h15 – Cônsul Carlos Renaux
Paysandu x Cia do Esporte (ida: 2 a 2)


2ª divisãoDomingo (2)
9h45 – Estádio do Limeirense
Real Brusquense 7×1 Limeira Melo Materiais (ida: 1 a 0 Real Brusquense) 

9h45 – Estádio Vicente Bissoni
River Plate Azambuja 1×0 Rio Branco (ida: 4 a 2 River Plate)



Foto: Sidney Silva/EsporteSC