Home Colunas "O que vem da Quadra de Aula" – Pega-pega do fantasminha camarada

"O que vem da Quadra de Aula" – Pega-pega do fantasminha camarada

Pode-se criar um pega-pega do Fantasminha Camarada, aonde o pegador em baixo do lençol com furo nos olhos imite sons de terror e corre atrás dos colegas, enquanto que os outros fogem pela quadra. Quem é pego fica preso em um espaço combinado.

por Sidney Silva
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Nome da atividade: PEGA-PEGA DO FANTASMINHA CAMARADA

Conteúdo desenvolvido: Jogos Simbólicos

Desenvolvimento: Com um lençol branco podemos criar um fantasminha camarada para realizar atividades de imaginação com os estudantes.

Pode-se criar um pega-pega do Fantasminha Camarada, aonde o pegador em baixo do lençol com furo nos olhos imite sons de terror e corre atrás dos colegas, enquanto que os outros fogem pela quadra. Quem é pego fica preso em um espaço combinado. Conforme a brincadeira ocorrer pode ser trocado o fantasminha camarada.

Habilidades desenvolvidas: Motoras (agilidade, velocidade, resistência cardiorrespiratória), Psicológicas (imaginação, medo, coragem, criatividade), Afetivas (colaboração, cautela).

Ponto de Vista: Com  fantasia nas aulas na escola, os momentos ficam mais animados e com uma representação simbólica criativa.