Home FutebolAmador Olaria e Caresias largaram na frente, São Pedro e Lageadense correm atrás do prejuízo no Amador de Guabiruba

Olaria e Caresias largaram na frente, São Pedro e Lageadense correm atrás do prejuízo no Amador de Guabiruba

Quatro clubes ainda brigam pelo título no Campeonato Municipal Amador de Futebol em Guabiruba. Neste final de semana serão conhecidos os grandes finalistas. Olaria e Caresias têm vantagem, mas São Pedro e Lageadense ainda estão no páreo.

por Sidney Silva
0

 Quatro clubes ainda brigam pelo título no Campeonato Municipal Amador de Futebol em Guabiruba. Neste final de semana serão conhecidos os grandes finalistas. Olaria e Caresias têm vantagem, mas São Pedro e Lageadense ainda estão no páreo.

Olaria x São Pedro

Neste sábado (13), no estádio Orlando Westarb, às 15h15, Olaria e São Pedro duelam pela primeira vaga na grande final. O tricolor tem seis jogos, seis vitórias, 36 gols feitos e apenas quatro sofridos no torneio. A equipe parece invencível, mesmo jogando contra o bom time do São Pedro que, antes das semifinais, somava quatro triunfos em cinco partidas. O que torna este confronto ainda mais desigual é a vantagem que o Olaria alcançou na casa do adversário: 5 a 2. Agora, o clube pode até perder por dois gols de diferença que avança e uma derrota por três tentos ainda resultaria em pênaltis.

Para o craque do campeonato, o atacante do Olaria, Harry Westarb, o Godo, nada está definido. “Vamos entrar em campo como se o primeiro jogo tivesse empatado, pois ainda não garantimos nada”. O tricolor joga também no domingo, pela Copa Krona, em Blumenau, contra a equipe juvenil do Metropolitano. “Futebol amador é assim. Isso pode complicar o nosso time fisicamente, o objetivo é sair do primeiro tempo com uma boa vantagem para na etapa final tentar nos preservar um pouco”, avalia Godo.

Caresias x Lageadense

A outra perna das semifinais será definida no domingo, no estádio João Alfredo Koehler, às 9h30. Caresias e Lageadense se enfrentam em um confronto que parece bem mais imprevisível. Os dois têm bons times, já se enfrentaram duas vezes na competição com uma vitória para cada e a vantagem do mandante é de apenas um gol após o triunfo por 2 a 1 na partida de ida do mata-mata. Ou seja, Caresias joga por um empate, vitória do Lageadense por um tento leva às penalidades, qualquer outro resultado favorável aos visitantes seria suficiente para avançar.

O time de Lageado era, para alguns, apontado como um dos favoritos à taça no início da competição, venceu do próprio Caresias no primeiro jogo e depois tropeçou seguidamente até se recuperar nas quartas de final, contra o Cruzeiro. O técnico José Caresia, o Nêni, comenta o assunto. “Nunca os considerei favoritos ao título, esse sempre foi o Olaria. Para mim só nos venceram na primeira rodada porque estávamos sem goleiro”. Apesar disso, o técnico reconhece a dificuldade do confronto. “Não vamos nem pensar em empate, vamos entrar para buscar a vitória. O Lageadense tem uma meninada que joga muito bem e qualquer um pode vencer este jogo”.

Do outro lado a posição também é de cautela. Fabrício Keller, capitão do Lageadense, concorda que o confronto está em aberto. “Nada definido, sabemos que não será uma partida fácil. O Caresias tem uma equipe muito forte e com bastante qualidade. Vai ser um jogo no qual quem estiver melhor vai avançar às finais. Estamos bem focados e ainda acredito muito na nossa equipe”. Fabrício afirma que o diferencial do Lageadense é o espírito de união. “Na verdade este clube se tornou uma família. Neste time não existe apenas uma relação entre jogadores, mas sim entre irmãos. Temos atletas que podem fazer a diferença, vamos apostar nisto”.

O esporteSC.com tentou, mas não conseguiu contato com ninguém da equipe do São Pedro para comentar a partida contra o Olaria.