Home Basquete AD Brusque perde para Apab Blumenau e vai ter que lutar no returno para garantir a classificação

AD Brusque perde para Apab Blumenau e vai ter que lutar no returno para garantir a classificação

Uma dura derrota para a A.D Brusque neste sábado (13). Jogando em casa, na Arena Brusque, a equipe brunsquense perdeu para a Apab Blumenau por 83 a 61, em jogo válido pela última rodada do turno. Com o resultado, a AD Brusque fecha esse primeiro turno na quarta colocação.

por Sidney Silva
0

Uma dura derrota para a A.D Brusque neste sábado (13). Jogando em casa, na Arena Brusque, a equipe brunsquense perdeu para a Apab Blumenau por 83 a 61, em jogo válido pela última rodada do turno. Com o resultado, a AD Brusque fecha esse primeiro turno na quarta colocação.

A partida que é um clássico do basquetebol catarinense começou tensa, as duas equipes brigavam muito pela bola, mas ela insistia em não cair, demorou mais de um minuto para que a primeira cesta entrasse. Depois disso as equipes foram encaixando o jogo, com o time de Blumenau mais concentrado e conseguindo encaixar 3 bolas de 3 em seguida, enquanto o time de Brusque falhava na defesa e não conseguia bons resultados no ataque, com isso, o primeiro 4º terminou em 21 a 17 para Apab.

Os quartos não foram muito diferentes, a A.D Brusque, atual campeã do JASC, estava irreconhecível, no segundo 4º Blumenau continuou marcando firme, as bolas de 3 deles continuaram caindo, e a equipe brusquense continuava com os mesmo erros, no final do 4º a Apab conseguiu abrir 13 pontos de vantagem, terminando o 4º em 31 a 44 para os blumenauenses.

Com o intervalo do jogo e a bronca do técnico da A.D.Brusque, Alexandre Barros, o Bicudo, parecia que a AD Brusque iria reagir, os atletas voltaram com mais garra e o jogo começou a encaixar mais, eles conseguiram diminuir um pouco a vantagem, que passou de 11 pontos para 6. Mas foi só isso, a tensão voltou e com ela os erros que dominaram o jogo todo, assim, a Apab, que fez uma grande partida, aproveitou e abriu ainda mais a vantagem, chegando a 15 pontos no final do terceiro 4º, fechando em 46 a 61.

O dia não era de Brusque, mesmo com a força de vontade de superar a grande vantagem que a equipe de Blumenau construiu durante cada 4º, os erros da equipe brusquense foram maiores que os acertos, com isso, no último 4º a vantagem da Apab/Blumenau só aumentou, com a partida terminando em 83 a 61.

Bicudo, que se demonstrou muito chateado com a partida e com o resultado, destacou as falhas da equipe e acrescentou que é necessário trabalhar firme pensando no returno. “Foi um jogo anormal, nós não tivemos pequenos erros, foram grandes erros dentro da partida. Viemos muito abaixo do que viemos praticando. A equipe de Blumenau foi muito superior a nossa. Temos que nos recolher e treinar mais forte e partir para a próxima partida,” disse.

Mesmo vencendo um partida importante e com um placar elástico, o técnico da Apab/Blumenau, Christian Nau, salientou que a competição está no começo e o equilíbrio é muito grande. “Foi uma vitória importante, conseguimos a terceira colocação, mas é um campeonato muito equilibrado, esse ano o catarinense de basquete está muito equilibrado. Temos que lutar ao máximo, não dá para vacilar em nenhuma partida, daqui duas semanas temos o returno e nosso objetivo e ganhar os jogos que a gente perdeu e manter as vitórias que tivemos no turno”, disse.

Brusque terminou o turno na quarta colocação, para se classificar para próxima etapa da competição a equipe brunsquense tem que ficar entre os três primeiros, para isso, vai te que lutar no returno para subir de classificação e continuar na briga pelo título.