Home Futebol Opinião: Brusque anula Avaí e conquista vitória merecida na capital

Opinião: Brusque anula Avaí e conquista vitória merecida na capital

Sidney Silva analisa a vitória do Bruscão contra o Leão

por Sidney Silva
0

Menos de um mês depois de perder em casa para o Avaí e ser eliminado do Catarinense, o Bruscão comprovou o que todos já sabiam: podia ter tido melhor sorte na competição.

No reencontro entre os times, neste domingo (13), o Marreco foi amplamente superior ao adversário e conquistou um resultado merecido na capital.

Diferente do último encontro, o Brusque foi valente e jogou para vencer o adversário, mantendo seu estilo de jogo e anulando a equipe rival, que praticamente não criou grandes oportunidades nos 90 minutos.

Com predomínio no meio, o Brusque tinha uma rápida transição que fazia com que o time rapidamente chegasse ao gol defendido por Gledson. Não fossem erros no último passe, a equipe poderia ter saído vitoriosa já no primeiro tempo.

Na etapa final, o Avaí até voltou com outra postura, mas levou um balde a água fria com o bonito gol de Alex Ruan. Depois do gol, o ritmo do Brusque diminiu, mesmo assim o Avaí não conseguiu incomodar o gol de Ruan Carneiro. O Leão foi tímido, apostando principalmente nas bolas aéreas, bem defendidas pela zaga do Brusque.

Já no fim, Gabriel Talliari, que fazia um jogo discreto, após substituir o também apagado Thiago Alagoano, mostrou potencial em jogada individual que acabou em pênalti que ele mesmo converteu.

Pena para o Brusque o gol contra de Ianson, já nos acréscimos, que tirou o Marreco da primeira posição, perdida no saldo de gols para o Náutico.

O detalhe é o de menos, no entanto. Num começo que poucos esperavam, o Brusque mais uma vez mostrou solidez para vencer e convencer para manter os 100% de aproveitamento no Brasileiro. Parabéns, Bruscão.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC