Home Futebol Para Ovelha, time jogou com espírito de competição na vitória diante do Operário

Para Ovelha, time jogou com espírito de competição na vitória diante do Operário

A vitória por 2 a 0 sobre o Operário, com amplo domínio em cima do atual campeão paranaense, também agradou ao técnico Mauro Ovelha. Para o treinador, a equipe teve espírito de competição, algo que ele já havia ressaltado anteriormente ser fundamental nessa fase final de preparação.

por Sidney Silva
0

Não foi somente a torcida que saiu satisfeita do estádio 1º de Maio, na Sociedade Santos Dumont, no primeiro desafio do Brusque FC jogando em casa na temporada.

A vitória por 2 a 0 sobre o Operário, com amplo domínio em cima do atual campeão paranaense, também agradou ao técnico Mauro Ovelha. Para o treinador, a equipe teve espírito de competição, algo que ele já havia ressaltado anteriormente ser fundamental nessa fase final de preparação. “Até porque a gente já está muito próximo do que é a competição, a dez dias de iniciar o campeonato. Precisamos já estar muito próximos daquilo que a gente sabe que vai encontrar durante a competição que é muita dificuldade”, destaque.

Mesmo na derrota em Ponta Grossa, Ovelha já havia elogiado o comportamento do time, mas no duelo de terça-feira (19), ele ressaltou que o grupo já apresentou uma boa evolução, dando mais destaque a esse fator do que ao próprio resultado em si. “Vou dizer a mesma coisa que falei em Ponta Grossa. É lógico que todo mundo gosta de ganhar, mas não era o mais importante. O mais importante era nos apresentarmos bem, mostrar já uma evolução, até porque fizemos um bom jogo lá em Ponta Grossa, e aqui também já bem mais forte em posição, e espírito de competição, o que é necessário”, afirma.

O treinador comenta que os desafios com o Fantasma serviram para que o time pudesse ter noção do que vai encontrar durante a competição. “Tanto aqui quanto em Ponta Grossa pegamos um adversário muito forte, que se estruturou muito bem para competição (campeonato paranaense). E a nossa programação de trabalho e planejamento realmente foi trabalhar em dificuldade para ver em que real situação a gente se encontra”, diz ele . O importante para nós é termos em nossa cabeça aquilo que estamos fazendo nos treinamentos, e agora nos jogos porque acho que foi satisfatório nossa apresentação”, ressalta

Programação
Após a vitória diante do Operário, o Bruscão ganhou folga nesta quarta-feira (20) pela manhã. À tarde, os atletas fazem uma atividade no campo. O time volta a treinar na quinta-feira em dois períodos e faz a última atividade na sexta-feira à tarde antes de embarcar para o Paraná no sábado pela manhã. Na capital paranaense, o Bruscão faz um jogo-treino diante do Paraná Clube, no último teste da equipe antes da estreia no Catarinão.