Home Outros Participantes da WDC Trail receberão camisa sustentável, que inibe mau cheiro e odores

Participantes da WDC Trail receberão camisa sustentável, que inibe mau cheiro e odores

Lançamento da Aradefe Malhas, peça não precisa ser lavada, mesmo após desafios desgastantes

por Master
0

Os mais de 300 participantes da WDC Trail, em Guabiruba, terão contato com uma camisa que terá tecnologia para inibir mau cheiro e odores. Lançada pela Aradefe Malhas, a linha Extreme Combat Odor Free já vem sendo testada nos atletas do basquete brusquense e agora ganha as pistas prometendo praticidade e conforto ao usuário, ao mesmo tempo em que se preocupa com o meio ambiente.

Conforme explica o técnico têxtil da Aradefe, Rodrigo Rocha, as peças não precisam ser lavadas a cada atividade física, o que diminui o uso de água e também energia. “Apesar de ser uma confecção têxtil, a gente usar e lavar consome muita energia e muita água no decorrer da vida útil da peça. Com a Odor Free, eu deixo essa peça apenas pendurada, que não haverá cheiro ou microrganismos ali que prejudicam a pele”, explica. “No outro dia, eu posso usar normalmente na academia. Há economia na lavagem, aumento da durabilidade da peça e, ao mesmo tempo, redução no consumo da água e energia”, comenta.

Clique aqui e se inscreva para a WDC Trail

O técnico têxtil explica que há muitos anos a Aradefe já atua preocupada com questões ambientais e sustentáveis, falando da funcionalidade nos têxteis e tratamento com proteção UV. “A questão do controle de odores era algo que a Aradefe sempre quis trazer para dentro da empresa”, observa. “É uma malha de poliéster com elastano, super leve e maleável para atletas de maratona, academia ou outra atividade, até mesmo uniformização profissional. Uma peça que se molda fácil ao corpo, unindo o conceito de conforto, segurança e higiene. Esse é o apelo da linha Extreme Combat Odor Free”.

Sobre a tecnologia
A tecnologia Odor Free foi implementada através de uma parceria da Aradefe com a sueca Polygiene. Ele diz que há dois anos e meio a empresa de Brusque foi testando várias opções, até chegar aos resultados que deram garantias de eficácia no combate ao odor e ao mesmo tempo aliaram quesitos de sustentabilidade. “Hoje temos um produto que tem grande eficácia quanto ao controle de odores e proliferação de bactérias.  Ao lavar e secar uma peça você causa um impacto muito negativo no meio ambiente. Dois terços do impacto negativo é causado dentro da nossa casa”, observa.

Teste na corrida
A Aradefe Malhas é uma das patrocinadoras oficiais da WDC Trail. No dia evento, todos os participantes receberão a camisa com a tecnologia Odor Free. Junto com o kit atleta, haverá um flyer com uma pesquisa para testar a experiência do usuário. “Queremos que os atletas usem a peça, depois botem ela esticada em local arejado, ao chegarem em casa, e, no dia seguinte, ao pegarem a peça novamente, identifiquem se há algum cheiro”, comenta Rocha. “Em todos os nossos testes, com o pessoal do basquete, polícia militar, profissionais de educação física e até mesmo nossos funcionários da Aradefe não identificamos odor”, complementa.