Após o empate por 1 a 1 no jogo da volta da final do Campeonato Catarinense entre Chapecoense e Avaí, os torcedores do Verdão do Oeste se revoltaram e protestaram contra os jogadores e comissão técnica na saída da Arena Condá. O resultado não foi positivo para a Chape e o Leão da Ilha foi o campeão estadual de 2021.
Com o empate no Oeste, o Avaí, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 na capital, conquistou o 18º título estadual e se igualou ao Figueirense que, até o momento, era o maior detentor de títulos.
>>Veja como foi o jogo – Avaí empata com a Chape e fica com o título Estadual
Revolta da torcida
Após a excelente campanha no primeiro turno, a Chapecoense era considerada como uma das favoritas ao título da competição. Em 11 jogos na primeira fase, a equipe conquistou 26 pontos, com um retrospecto de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com o resultado, o time do Oeste terminou o primeiro turno na liderança do campeonato.
Após a saída do ex-técnico Umberto Louzer, e com a chegada de Mozart em Chapecó, a equipe não conseguiu manter o mesmo desempenho do início do Campeonato Estadual e encontrou dificuldades para chegar até a tão sonhada final.
Veja o vídeo do protesto:
Foto: Marcio Cunha/ACF