Home Colunas Personalidades do Esporte: Olavo Larangeira Telles

Personalidades do Esporte: Olavo Larangeira Telles

O entrevistado desta semana é o Superintendente da Fundação de Esportes: OLAVO LARANGEIRA TELLES DA…

por Luiz Gianesini
0

O entrevistado desta semana é o Superintendente da Fundação de Esportes: OLAVO LARANGEIRA TELLES DA SILVA, nascido em Angra dos Reis, aos 31 de janeiro de 1975; filho de Moacyir Telles da Silva e Lilia Laranjeira; cônjugeCECILIA; duas filhas: Laura e Sofia. Torce pra o Vasco da Gama e pelo Brusque.

Como foi sua infância e juventude?
Minha infância e juventude foi bem ativa, participava de várias atividades esportivas como basquete, vôlei, handebol, natação, futebol e outros, também participava do escoteiro e de atividades de lazer.

Como surgiu o esporte em sua trajetória?
Comecei no esporte bem cedo, pois meu pai era professor de educação física e treinador de basquete. Aos 14 anos fui morar em Nova Friburgo para atuar na equipe de basquete, e com isso me tornei um atleta da modalidade.

Quando assumiu a Fundação de Esportes?
Em março de 2018.

Que atividades exercia anteriormente?
Estava trabalhando na Secretaria de Estado de Educação, coordenando o projetos de Educação aos Privados de Liberdade e Brasil/SC Alfabetizada.

Qual a importância do esporte na vida de uma pessoa?
A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física, psíquica, cognitiva, social, além de desenvolver e melhorar tais formações.

O que já foi feito pelo esporte em sua gestão?
Tivemos o retorno da gestão do campeonato de futebol amador, o início da bolsa para os técnicos, implementação do sistema (web site) da FME, e um movimento de união das modalidades esportiva em prol de validar a importância do esporte.

O que pode ser feito a curto, médio e longo prazo para melhor implementar o esporte do município?
Acho importante a Regulamentação do Complexo da Arena, criação de um Fundo Municipal de Apoio ao Esporte e uma Lei Municipal de Apoio Esportivo, implementação do quadro administrativo da FME.

Quer deixar alguma consideração sobre o esporte?
O esporte é uma das maiores ferramentas de inserção social e muito eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. O esporte não leva em conta etnia, religião, ideologia. O importante é a capacidade das pessoas em superar seus próprios limites, tornando a vida um precioso significado.