Home Futebol Picoli comemora grupo com equilíbrio para a disputa do Catarinense

Picoli comemora grupo com equilíbrio para a disputa do Catarinense

Segundo o treinador, as expectativas são muito positivas para a equipe que mescla experiência e juventude. “Estamos pensando em um grupo com equilíbrio, trazendo experiência, jogadores com uma idade boa, porém muito experientes, mesclando com o atletas que já tínhamos aqui, atletas jovens”, comenta

por Sidney Silva
0

O Brusque FC vai ter um time experiente e equilibrado para o Campeonato Catarinense. Esse pelo menos é o que espera o treinador Picoli com os reforços apresentados até o momento. Com atletas de renome, entre eles o volante França e o zagueiro Antônio Carlos, o time iniciou os treinos no dia 12 já tendo em vista o embate contra o Joinville, na estreia do Estadual, em 17 de janeiro.

Segundo o treinador, as expectativas são muito positivas para a equipe que mescla experiência e juventude. “Estamos pensando em um grupo com equilíbrio, trazendo experiência, jogadores com uma idade boa, porém muito experientes, mesclando com o atletas que já tínhamos aqui, atletas jovens”, comenta. Ele conta que essa decisão veio da percepção do técnico de que a equipe que jogou na final desta temporada era muito jovem. “Para que tenhamos condições de explorar bem este grupo, é necessário equilíbrio, atletas experientes e rodados, que conviveram com um grau de pressão mais alto. Eles darão aos atletas jovens um suporte, em contrapartida os mais jovens darão aos experientes aquela vitalidade”, observa.

O treinador também exaltou a importância de estar com a equipe no começo da temporada e ajudar na formação dela, já que ele entrou na metade da Copa SC. “A possibilidade de você iniciar um trabalho é sempre muito interessante. Conheci um pouco melhor a instituição e o grau de exigência do torcedor, da direção… É bacana fazer esse trabalho inicial porque aí você consegue canalizar o dia a dia justamente nessa direção. Quando você chega na metade do projeto, você toma uns cuidados ao colocar as suas ideias, você dilui as informações e tenta fazer o trabalho o mais rápido o possível. Quando você inicia o trabalho, você consegue colocar mais o que pensa, claro, sem abandonar aquilo que deu certo”, destaca.

Experiência na zaga
O zagueiro Antônio Carlos passou por vários clubes grandes como Botafogo, São Paulo e Atlético-PR, e agora chega para reforçar a defesa do Bruscão. O jogador comenta sobre as expectativas e o respeito que tem pelo novo clube. “Quero fazer um bom trabalho, a gente sabe que tem dificuldades, mas a gente já veio para cá sabendo disso. Quando você vai para um clube, tem que respeitar a instituição e tentar fazer o melhor trabalho possível. A gente está se conhecendo, o professor tem o modo de trabalho dele e a gente tem que conhecer. Mas é claro que queremos entrar no campeonato da melhor maneira, tanto que começamos a treinar antes”.

Sobre o passado em clubes de referência nacional, o zagueiro se esquiva, destacando a importância de falar da atualidade. “A gente tem que esquecer um pouco do passado. Claro que fico feliz com as coisas que fiz, mas daqui para frente tenho que fazer coisas novas. Então, estou tendo uma oportunidade e espero que o pessoal venha nos apoiar, porque sabemos que tem equipes maiores no estado e por isso precisamos do apoio do torcedor para fazer desse estádio um caldeirão”.