O piloto catarinense André Gaidzinski acelera novamente em pista nesta semana na etapa número dois do ano, da Porsche Cup Brasil. O desafio acontece no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), para onde embarca na próxima quinta-feira (24). Com rodada dupla, portões fechados ao público e testagem da COVID-19 de todos os participantes, o evento ainda terá ações para a neutralização de carbono.
André Gaidzinski disputa a Porsche Cup Brasil desde 2018, na categoria Sport GT3 3.8 e na última etapa, em Mogi Guaçu (SP), subiu ao pódio com a bandeira do estado para receber mais um troféu para a carreira do automobilismo.
“Fiz duas corridas muito consistentes, o que me motiva ainda mais para continuar o campeonato evoluindo dentro e fora das pistas. No ano passado trouxe seis troféus e neste ano quero buscar ainda mais”, destaca o piloto.
O catarinense estreou o layout versão 2021 do carro, do macacão e do capacete. Além de estampar a logomarca de três marcas catarinenses (Aurora Alimentos, Orbenk e Teltec Solutions) e do WTC, o carro alemão utilizado por Gaidzinski foi destaque por levar para a pista uma homenagem ao time campeão do Campeonato Catarinense de Futebol, o Avaí Futebol Clube.
Na próxima sexta-feira (25) ocorrem os treinos em pista e briefing da etapa para os pilotos. Já no sábado (26) serão realizadas as corrida de classificação pela manhã e a corrida 1 à tarde. No domingo (27), à tarde, ocorre a corrida 2. As corridas seguem esta ordem: box aberto, formação do grid, placa de 5 minutos, duas voltas de apresentação seguidas de corrida de 25 minutos mais uma volta. As corridas terão transmissão ao vivo em TV aberta e fechada e também pela internet, pelo YouTube e site F1Mania.
Foto: Luca Bassani