Na disputa pela liderança do campeonato, o Barateiro Havan Futsal foi até Cascavel para enfrentar o Stein Cascavel em jogo válido pela quarta rodada do Novo Futsal Feminino Brasil. O duelo disputado no último sábado (19), no Ginásio da Neva, terminou com o empate de 2 a 2. Com os mesmos 10 pontos do líder, mas com desvantagem no saldo de gols, o Barateiro permanece na vice-liderança da competição. Ambas as equipes seguem invictas no campeonato nacional.
Primeiro tempo
Sob o comando da técnica Rafaela Nicolete, a equipe brusquense começou bem o jogo, mas com alguns minutos, o árbitro pegou um toque de mão de Camilinha dentro da área e marcou pênalti para as donas da casa. A equipe paranaense foi para a cobrança, mas Missiara brilhou e fez a defesa do pênalti, mantendo o placar zerado.
Mesmo com a defesa da goleira nos minutos iniciais, o Barateiro não conseguiu segurar a pressão de Stein e nos minutos finais do primeiro tempo acabou sofrendo dois gols.
Etapa final
Já no segundo tempo, a equipe do Vale voltou melhor para a partida. As donas da casa ainda não haviam sofrido gols na competição, mas em bela jogada, Camilinha descontou nos primeiros minutos.
Ainda na etapa final, a técnica Rafaela mudou algumas peças do time e, com mais uma troca de passes, Bella saiu cara a cara com a goleira, que acabou fazendo a defesa. A atleta Jana também teve a oportunidade de empatar a partida após a sobra da goleira que, para a felicidade da equipe da casa, se recuperou e defendeu novamente. Na busca busca do empate, pela segunda vez, Camilinha recebeu passe cruzado e só teve o trabalho de empurrar pras redes e conseguir empatar a partida.
Sequência
O próximo desafio das meninas de Brusque será contra o Taboão da Serra, em Taboão (SP), no dia 3 de julho, às 19h15. No mesmo mês, o Barateiro tem mais dois jogos pelo NFFB. No dia 19 de julho a equipe enfrenta o Baracelona de Sergipe, na Arena Multiuso e no dia 31, o adversário é o Cianorte, em Cianorte.
Foto: Divulgação