A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou da pior maneira possível para os times de Santa Catarina. O Napoli que disputa a Série A-1 pela primeira vez sofreu goleada histórica e volta à segunda divisão no próximo ano. Já o Avaí Kindermann perdeu o confronto direto para o Flamengo no Rio de Janeiro. As Leoas vão para a última rodada dependendo das próprias forças para se garantir no grupo das oito melhores equipes que avançam à próxima fase.
Palmeiras massacra e rebaixa o Napoli
O Napoli visitou o Palmeiras no domingo (20) e voltou a Santa Catarina com o pior resultado da atual edição do torneio. 8 a 0 para as paulistas. No Allianz Parque, na capital paulista, as meninas do Verdão não deram chances às catarinenses. Thais e Bia Zaneratto marcaram duas vezes cada, Duda, Agustina, Maria e Tainara também anotaram para o time de São Paulo.
Com o resultado o time de Caçador estaciona nos sete pontos e está rebaixado. Mesmo que vença a última partida o Napoli não alcança o primeiro time fora da zona da degola. Na última rodada a equipe do Meio Oeste apenas cumpre tabela, na ocasião recebe o São José de São Paulo, quinta-feira (24) às 15h.
Avaí Kindermann depende apenas de si
O Avaí Kindermann está em situação mais confortável. Mesmo com a derrota por 1 a 0 sofrida para o Flamengo, sábado (19) no Rio de Janeiro, as catarinenses estão perto da classificação. O duelo marcou um confronto direto, visto que Avaí e Flamengo ocupam a 8ª e 9ª colocação, respectivamente. O gol da vitória Rubro negra foi marcado por Ana Carla aos 43 minutos da segunda etapa. O time de Caçador só perde a vaga se for derrotado em casa para o Corínthians na quinta-feira (24) às 15h e o Flamengo, fora de casa, vencer o Ferroviário no mesmo horário.
Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras