A bandeira de Santa Catarina esteve presente nos dois pódios da segunda etapa da Porsche Cup Brasil, que acorreu no último final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Ela foi agitada pelo piloto catarinense André Gaidzinski, que ficou entre os Top 10 da corrida, terminando em quinto e em terceiro lugar, respectivamente, na corrida de sábado (26) e de domingo (27).
“O final de semana foi com um saldo bastante positivo, consegui buscar posições e terminar no Top 10 geral nas duas corridas, coroando com o terceiro lugar na corrida deste domingo”, destaca o catarinense.
“O final de semana foi com um saldo bastante positivo, consegui buscar posições e terminar no Top 10 geral nas duas corridas, coroando com o terceiro lugar na corrida deste domingo”, André Gaidzinski, piloto catarinense.
Este é o terceiro troféu que Gaidzinski traz para Santa Catarina, somente neste ano, com apenas duas etapas da competição. Ele disputa a temporada 2021 na categoria Sport 3.8 da GT3 Cup, no campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil, com corrida de curta duração.
Gaidzinski levou nesta corrida a logomarca da Campanha de Doação de Sangue. “Doe Sangue Doe Vidas” foi o slogan estampado no carro alemão usado pelo piloto. Gaidzinski comenta que também é doador e durante a pandemia da COVID-19 participou da iniciativa. Além disso, ele garante que doar sangue só traz benefícios para os dois lados: quem doa e quem recebe.
“Doar sangue é um ato simples, seguro e tranquilo, que ajuda milhares de pessoas. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas, por isso é um ato de solidariedade, cidadania e amor”, ressalta o piloto.
“Doar sangue é um ato simples, seguro e tranquilo, que ajuda milhares de pessoas. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas, por isso é um ato de solidariedade, cidadania e amor”, André Gaidzinski, piloto catarinense.
A primeira etapa foi no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP) e esta segunda etapa no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A próxima será nos dias 17 e 18 de julho, com o local a ser confirmado. André Gaidzinski é patrocinado pelas empresas catarinenses Aurora Alimentos, Orbenk e Teltec Solutions, além da WTC.