Home Futebol Brusque peca na defesa e é derrotado pelo Vasco em São Januário

Brusque peca na defesa e é derrotado pelo Vasco em São Januário

Falhas individuais custaram melhor resultado em jogo histórico no Rio. Time teve pênalti não marcado.

por Sidney Silva
0

Por Sidney Silva – Direto do Rio de Janeiro

Num jogo histórico válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque acabou derrotado pelo Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

O duelo disputado neste domingo (27), em São Januário, acabou em 2 a 1. O primeiro gol Cruzmaltino foi marcado por German Cano, aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 35, Toty cruzou e o artilheiro Edu marcou o seu quinto gol na competição e empatou para o Brusque.

Pouco depois, a arbitragem ainda não anotou um pênalti para o Marreco em cima de Gabriel Taliari. Já no finzinho do jogo, o Vasco não perdoou. Aos 43 minutos, Léo Matos, completamente livre, empurrou para as redes: 2 a 1.

Com o resultado, o Vasco ultrapassou o Brusque e assumiu a sexta colocação, com 10 pontos. O Bruscão agora é o sétimo, com a mesma pontuação.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Brusque recebe o Brasil de Pelotas, enquanto o Vasco vai a Goiânia encarar o Goiás.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC

O jogo
Os dois times começaram o jogo se estudando bastante e com poucas finalizações. Aos 5, Galarza deu o primeiro chute a gol. Lucão defendeu sem dificuldades.

Mas o jogo era morno. O Vasco tinha espaços pelo lado esquerdo, mas só chegava em erros defensivos do Brusque. Aos 26, Morato chutou pra fora, com perigo, após erro de passe no setor defensivo. Aos 31, em saída errada de bola, MT acionou Cano que por pouco não completou para as redes.

O Brusque, que pouco chegava ao ataque, teve duas grandes chances em sequência nos acréscimos do primeiro tempo. Destaque para a defesa de Lucão após peixinho de Edu, aos 45 minutos. O goleiro foi buscar no canto e salvou o Vasco.

Etapa final
Na etapa final, o Vasco voltou com mudanças e passou a pressionar o Brusque. Perto dos 15, Jersinho fez a primeira alteração a entrada de Taliari no lugar de Diego Mathias.

Mas o Vasco seguiu melhor e aos 18 minutos abriu o placar. Claudinho afastou mal, na sequência o ataque do Vasco ganhou jogada pelo lado esquerdo de Airton, que perdeu o tempo da bola. Na continuidade da jogada, a bola foi cruzada na área, Toty escorregou e Germán Cano estufou as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Vasco tentou administrar a partida e o Brusque cresceu. Aos 31, Taliari ganhou da zaga e perdeu gol incrível. Ele chutou por cima, na cara de Lucão. Mas aos 35 a estrela de Edu brilhou. Toty cruzou, e de coxa, o artilheiro do Brasileirão Série B mandou para as redes: 1 a 1.

Aos 42, o goleador saiu para a entrada de Juliano. Por uma ironia do destino, no minuto seguinte a equipe tomou a virada. Após cobrança de falta quase do meio campo, Leandro Castan ganhou da zaga de cabeça e a bola sobrou limpa para Léo Matos, totalmente livre, mandar para as redes e garantir a vitória vascaína: 2 a 1.