Home Futebol Pingo comemora sequência de vitórias e a possibilidade de buscar as primeira colocações

Pingo comemora sequência de vitórias e a possibilidade de buscar as primeira colocações

O Bruscão conquistou a sua segunda vitória no Catarinense, desta vez em cima do Criciúma por 2 a 1.

por Sidney Silva
0

O Bruscão conquistou a sua segunda vitória no Catarinense, desta vez em cima do Criciúma, por 2 a 1. O placar positivo projetou a equipe brusquense para a terceira posição na tabela, dando a chance de o clube subir ainda mais e chegar entre os primeiros do campeonato. Essa foi a segunda partida e segunda vitória do técnico Pingo, que com esses resultados vai ficando mais confiante.

“O que me surpreendeu positivamente, além da vitória, foi o desempenho. Houve uma melhora acentuada de uma partida para outra. A equipe está começando, apesar do pouco tempo de treinamento, aliás nenhum porque quarta e domingo não tem como fazer um treino tático específico, porque temos que preservar os jogadores… Mas eu gostei muito do desempenho e a tendência é melhorar”, observa Pingo.

Sobre as mudanças na equipe com a entrada de Ruan no intervalo e depois a substituição do atleta, pouco depois, Pingo justifica. Ele diz que não ocorreu em razão de uma má partida do jogador, já que o mesmo vinha de uma semana parado devido a lesão e havia levado o amarelo. “O Ruan entrou bem, mas às vezes você erra na escolha, não pela qualidade do atleta, mas porque com a entrada dele ficamos um pouco para trás e com o cartão que ele tomou fiquei preocupado. Até porque ele vem de cinco ou seis dias parados e é um jogador importante para o grupo. E o Clebson eu queria soltar um pouco mais, porque a gente necessitava. Também é um jogador que vem de muito tempo parado, então precisamos ter tranquilidade e consciência nas substituições, até porque a gente não pode queimá-la”, explica o técnico.

Outro jogador que vem surpreendendo é o Neguete, defensor de origem que vem fazendo a função de lateral nos últimos dois jogos, com uma assistência na partida contra o Concórdia e um gol contra o Criciúma. “Nosso esquema propicia que os jogadores tenham liberdade para atacar. E a nossa equipe fez várias variações, triangulações pelo lado e conseguiu o resultado. Sem dúvidas o Neguete merece esse gol, até porque é um jogador que vem se esforçando, está fora da sua posição e tem dado conta do recado”,  salienta.