O novo técnico do Bruscão, Pingo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (26) na sede administrativa da Havan com a presença da diretoria do clube, jogadores, patrocinadores, autoridades e da imprensa. Essa é a terceira passagem de Pingo pelo Brusque.
As primeiras palavras oficiais dele como técnico da equipe são sobre o desafio de pegar a equipe em uma fase tão ruim. “Mais uma situação difícil, mas que não é impossível de reverter com o elenco montado e tendo a possibilidade de retorno que é muito importante. A equipe com certeza terá um adversário dificílimo, mas a gente vai em busca. Nosso pensamento é sempre colocar o Brusque nas primeiras posições e não vamos abrir mão disso”, afirma o novo comandante.
Sobre a formação da equipe e a possibilidade de novas contratações, Pingo ressalta que prefere dar oportunidade àqueles que já estão no clube e que ainda precisa saber como está o psicológico dos jogadores. “Tenho minha maneira de trabalhar. Primeiro eu gosto de chegar no clube e sentir como é o elenco, sempre dou oportunidade para quem está no clube. Até porque acho interessante pegar um jogador que precisa de orientação, motivação. Então, sempre procuro ver o que tem no clube primeiro. Esse é meu pensamento, não quero fugir disso. Até porque o elenco que está montado é bom, precisamos de tranquilidade e confiança no trabalho”, ressalta Pingo.
Os próximos dois jogos contra o Concórdia e o Criciúma serão disputados em casa e para o treinador a força da torcida é indispensável neste momento difícil. “Tenho certeza que o torcedor vai comparecer. São dois jogos importantes em um momento difícil, mas são dois jogos em casa, então a possibilidade aumenta. Temos dois dias para trabalhar e eles serão importantes, até para conhecermos mais a cabeça do jogador, porque a qualidade eu conheço”, afirma Pingo, com confiança.
Quem também está confiante é Luciano Hang, patrocinador master da equipe. “O Brusque hoje tem duas pessoas para cada posição, escolhidos a dedo cada um deles, e agora veio um treinador novo. Agora é acertar a equipe com essa motivação para que a gente possa fazer o que o time fez no ano passado. Fizemos um campeonato fantástico, chegamos a estar em primeiro lugar, fizemos um bom trabalho na série D e é isso que nós queremos, trazer atletas para trazer alegria para toda a nossa região”, celebra o dono da Havan.
Fotos: Sidney Silva