A equipe do Santos Dumont já voltou para Brusque após ser desclassificada da Copa Teutônia. Os rapazes do Sub-14 foram eliminados nas quartas de final na partida contra o Cruzeiro, revés por 1 a 0. O Sub-15 já havia sido eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo C.F.A. Manchister, com o placar de 3 a 1.
Andreone Reis, técnico da equipe, conta faz uma boa avaliação da Copa. “Estou com bastante orgulho porque os meninos do Sub-14 fizeram uma boa competição, surpreenderam nossas expectativas. Apesar do Sub-15 não ter chegado, a gente sabe que pegamos uma chave muito difícil, mas jogamos de igual com as equipes, perdemos nos detalhes”, diz ele. “Mesmo sem chegar na final, sabemos o que tirar de proveito dos atletas para dar prosseguimento ao ano, principalmente à disputa do Catarinense, da Copa Acef e outras competições”, ressalta Andreone.
Graças a um bom desempenho, um dos atletas da equipe foi chamado para integrar o Internacional e deve se mudar para Porto Alegre em breve. “Daqui duas ou três semanas temos um menino que irá se apresentar no Inter. Ele fez um bom campeonato e o pessoal do Inter entrou em contato com a gente. Os meninos fizeram uma boa competição, tiveram um bom comportamento, fizemos muitas amizades, fomos bem recebidos e as portas estarão abertas para voltarmos”, exalta Andreone.
Após saírem da competição, os meninos foram conhecer a serra gaúcha. “A gente levou os meninos para fazer um passeio, conhecer Gramado e Canela. Dar essa oportunidade para muitos que não conseguem e através disso tem a oportunidade de conhecer outros lugares, regiões e culturas diferentes”, conta o treinador.