Home FutebolEscolinha de Base Atletas do Santos Dumont já estão de volta após participação na Copa Teutônia

Atletas do Santos Dumont já estão de volta após participação na Copa Teutônia

Andreone Reis, técnico da equipe, conta faz uma boa avaliação da Copa. “Estou com bastante orgulho porque os meninos do Sub-14 fizeram uma boa competição, surpreenderam nossas expectativas. Apesar do Sub-15 não ter chegado, a gente sabe que pegamos uma chave muito difícil, mas jogamos de igual com as equipes, perdemos nos detalhes".

por Sidney Silva
0

A equipe do Santos Dumont já voltou para Brusque após ser desclassificada da Copa Teutônia. Os rapazes do Sub-14 foram eliminados nas quartas de final na partida contra o Cruzeiro, revés por 1 a 0. O Sub-15 já havia sido eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo C.F.A. Manchister, com o placar de 3 a 1.

Andreone Reis, técnico da equipe, conta faz uma boa avaliação da Copa. “Estou com bastante orgulho porque os meninos do Sub-14 fizeram uma boa competição, surpreenderam nossas expectativas. Apesar do Sub-15 não ter chegado, a gente sabe que pegamos uma chave muito difícil, mas jogamos de igual com as equipes, perdemos nos detalhes”, diz ele. “Mesmo sem chegar na final, sabemos o que tirar de proveito dos atletas para dar prosseguimento ao ano, principalmente à disputa do Catarinense, da Copa Acef e outras competições”, ressalta Andreone.

Graças a um bom desempenho, um dos atletas da equipe foi chamado para integrar o Internacional e deve se mudar para Porto Alegre em breve. “Daqui duas ou três semanas temos um menino que irá se apresentar no Inter. Ele fez um bom campeonato e o pessoal do Inter entrou em contato com a gente. Os meninos fizeram uma boa competição, tiveram um bom comportamento, fizemos muitas amizades, fomos bem recebidos e as portas estarão abertas para voltarmos”, exalta Andreone.

Após saírem da competição, os meninos foram conhecer a serra gaúcha. “A gente levou os meninos para fazer um passeio, conhecer Gramado e Canela. Dar essa oportunidade para muitos que não conseguem e através disso tem a oportunidade de conhecer outros lugares, regiões e culturas diferentes”, conta o treinador.