Home Futebol Pirambu faz dois, mas Brusque vacila e empata com o Figueirense no Gigantinho

Pirambu faz dois, mas Brusque vacila e empata com o Figueirense no Gigantinho

Depois de sair atrás, Marreco chega a virar a partida, mas leva empate no fim

por Sidney Silva
0

Num jogo truncado no primeiro tempo e mais aberto na etapa final, Brusque e Figueirense empataram em 2 a 2 neste domingo (4). O duelo disputado no estádio Augusto Bauer foi válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

Todos os gols saíram na etapa final. Kevin, aos 18 minutos, abriu o placar para o Figueira, Junior Pirambu, aos 20, deixou tudo igual para o Bruscão. O mesmo Pirambu, dez minutos depois, virou a partida de cabeça. Mas aos 42, Breno saiu do banco de reservas para deixar tudo igual no Augusto Bauer.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 15 pontos, ainda na vice-liderança. Já o Figueirense alcançou 9 pontos, e é o último time que hoje garantiria classificação às quartas de final. Na próxima rodada, o Brusque recebe o Hercílio Luz, novamente no Augusto Bauer. O jogo será sábado (10), às 19h. Já o alvinegro joga no domingo (11), às 16h,no Orlando Scarpelli, diante do Joinville.

Junior Pirambu faz dois, mas Brusque não consegue garantir a vitória em casa – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Apesar dos quatro gols, os dois times não fizeram uma boa partida no Gigantinho. O resumo dos 90 minutos foram um Figueirense sem qualidade e um Brusque com muita dificuldade na criação. O resultado foi apenas uma chance clara de gol para cada equipe na etapa inicial. Pirambu, logo com 1 minuto, assustou a zaga alvinegra em chute de fora da área. Perto dos 30, Marlon cruzou, Dalberson ficou indeciso na saída de bola e Alê Santos cabeceou na segunda trave. O goleiro brusquense se recuperou e fez um verdadeiro milagre ao evitar o gol praticamente em cima da linha, para reclamação dos visitantes que queriam o gol.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque até tentou agredir mais o adversário, mas seguia sem ímpeto ofensivo, apesar de ser melhor que o oponente na partida. Mesmo assim, quem chegou ao gol foram os visitantes. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulo Ricardo, que mandou na trave. Na continuidade, a bola ficou com Paulinho. O jogador cruzou para Khevin mandar para as redes aos 18 minutos.

Mas o Figueirense mal teve tempo para comemorar. Quando o técnico Jerson Testoni se preparava para fazer as primeiras mudanças na equipe, o time empatou, dois minutos depois de sofrer o primeiro gol. Rodolfo Potiguar pegou errado na bola, mas levou sorte no lance. O passe encontrou Junior Pirambu. Dentro da área, o artilheiro não perdoou: 1 a 1.

Empate no Augusto Bauer não foi bom negócio para as duas equipes

Com os dois times criando pouco e errando muitos passes, parecia que o duelo não teria mais emoções. Mas ninguém havia combinado com Pirambu. Ele aproveitou cruzamento preciso de Airton para cabecear para as redes e virar a partida aos 31 minutos. Mas os gols não pararam por aí. Jorginho abriu o time, mas o Figueirense pouco criava, ao mesmo tempo em que o Brusque não explorava os contragolpes com eficiência. Porém, do banco de reservas veio o homem que decretou o empate para os visitantes. Aos 42 minutos, Pedro Maranhão cruzou, a zaga do Brusque cochilou e Breno deixou tudo igual: 2 a 2.

No fim, o Figueira ainda saiu de campo reclamando de uma penalidade após a bola bater no braço de Ianson, mas o árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou.

Ainda neste domingo, o Marcílio Dias ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, enquanto o Avaí superou o Metropolitano por 1 a 0, fora de casa. Veja abaixo como ficaram os demais jogos e a tabela de classificação.

>> Veja também como foi o empate entre Marcílio Dias e Criciúma.

Acompanhe a coletiva de imprensa pós-jogo com o técnico Jerson Testoni


SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021
8ª rodada
Brusque 2×2 Figueirense
Data: 4/4/2021 (domingo)
Hora: 16h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Dalberson; Vivivo (Edilson, 20/2T), Ianson, Claudinho e Airton; Zé Matheus, Rodolfo Potiguar (Nonato, 44/2T), Alex Ruan (Bruno Alves, 20/2T), Garcez (Bruno Mota, 44/2T); Thiago Alagoano e Pirambu. Técnico: Jerson Testoni

Figueirense: Emerson Junior; Éverton Santos (Pedro Maranhão, 32/2T), Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Alê Santos (Thiago Tomais, 47/2T), Marllon, Lincon, Carlinhos (Breno, 32/2T) e Blaise (Gabriel Rodrigues, 37/2T). Técnico: Jorginho.

Gols: Kevin, aos 18/2T, para o Figueirense; Pirambu, aos 20 e aos 31/2T, para o Brusque; Breno, aos 42/2T, para o Figueirense.

Cartões amarelos: Pirambu (BFC), Alê Santos (FFC)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre.

DATAHORAJOGOLOCAL
03/04/202116hPróspera 0x0 JuventusHeriberto Hülse
03/04/202119hJoinville 0x3 ChapecoenseArena Joinville
04/04/202116hMarcílio Dias 1×1 CriciúmaDoutor Hercílio Luz
04/04/202116hBrusque 2×2 FigueirenseAugusto Bauer
04/04/202116hMetropolitano x AvaíHermann Aichinger
04/04/202119hHercílio Luz x ConcórdiaAníbal Costa

Veja abaixo a classificação do campeonato