Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias empata com o Criciúma e perde chance de embalar no Catarinense

Marcílio Dias empata com o Criciúma e perde chance de embalar no Catarinense

Com o resultado, Marinheiro não encosta nos líderes e Criciúma segue afundado na zona de rebaixamento

por Álvaro José
0

A Páscoa não foi doce para a torcida do Marcílio Dias. O Marinheiro enfrentou o Criciúma neste domingo (4), e empatou pelo placar de 1 a 1. O jogo, válido pela oitava rodada do estadual, ocorreu no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O resultado, além de deixar o Rubro-Anil longe do topo da tabela, demonstrou pouca criatividade do time, que jogou boa parte da segunda etapa com um homem a mais. Já o time do Sul segue seu calvário rumo à Série B. O Criciúma chegou a oito jogos sem vencer e vê sua situação se complicar ainda mais para ficar na elite do futebol estadual.

>> Leia também Brusque e Figueirense empatam no Augusto Bauer

Marcílio faz gol e recua
O começo teve pouca movimentação de ambas as equipes. Cautelosos e esperando o erro do adversário, os times não se agrediam com efetividade.  Somente aos 13 minutos, o Tigre teve a primeira grande chance. Dudu cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Alemão. De frente para o gol, o jogador perdeu a oportunidade ao bater de canhota, à esquerda do defensor marcilista.

Por outro lado, o time de Itajaí teve apenas uma chance de gol, e não desperdiçou. Aos 23 minutos, Guilherme Xavier arriscou de fora da área e o goleiro Gustavo não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 Marinheiro. A partir daí, só deu Criciúma. Aos 28, quase o empate. Pedrinho mandou uma bomba de fora da área, e o goleiro Belliato evitou o gol tricolor. O Marcílio recuou e esperava para contra-atacar. O Tigre ficava com a bola e partia para a ofensiva. Somente aos 38 e aos 43, o ataque do Criciúma foi perigoso. Em ambas as chances, o goleiro do Marcílio evitou o empate.

Com um a menos, Tigre empata
Na etapa final, o Tigre continuou com a mesma vontade. Mas, esbarrava na falta de efetividade do ataque. A estratégia do Marinheiro seguia a mesma: esperar o Criciúma e contra-atacar. Aos 7 minutos, as coisas pioraram para o time do Sul. Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Criciúma não se entregou. Aos 15, Eduardo bateu de longe, com perigo, e o goleiro marcilista mandou para escanteio. No lance seguinte, Felipe Maia perdeu uma chance clara. De cabeça, o camisa 4, sozinho, cabeceou por cima. A sequência do jogo seguiu o mesmo roteiro. O Marinheiro, recuado, esperava o Tigre e administrava o resultado. Aos 32, veio o castigo. João Carlos roubou a bola na defesa e partiu com tudo em direção ao gol. O camisa 18 bateu cruzado e empatou a partida. Sem conseguir atacar com efetividade, as duas equipes não foram capazes de alterar o marcador. Final em Itajaí: Marcilio 1×1 Criciúma 1.

Com o empate, o Marcílio Dias chega aos 12 pontos e, momentaneamente, ocupa a quarta colocação na tabela. Já o Criciúma continua na lanterna do campeonato. O Tricolor tem apenas quatro pontos. Na próxima rodada, o Marinheiro vai a Jaraguá do Sul, enfrentar o Juventus. A partida será sábado (10), às 16h. Já o Tigre, recebe o Metropolitano, no duelo dos desesperados, domingo (11), às 16h. Antes porém, na quinta-feira (8), o time do Sul recebe a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

8ª rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
03/04/202116hPróspera 0x0 JuventusHeriberto Hülse
03/04/202119hJoinville 0x3 ChapecoenseArena Joinville
04/04/202116hMarcílio Dias 1x1CriciúmaDoutor Hercílio Luz
04/04/202116hBrusque 2×2 FigueirenseAugusto Bauer
04/04/202116hMetropolitano 0x 1AvaíHermann Aichinger
04/04/202119hHercílio Luz x ConcórdiaAníbal Costa

Ficha Técnica

Campeonato Catarinense de Futebol

8ª rodada

Marcílio Dias x Criciúma

Data: 04/04/2021

Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Marcílio Dias:1

Belliato, Weriton, Magrão, Luan, Fernando, Luiz Meneses, Xavier, João Henrique (Nathan Ferreira), Frankiln (Batista), Zé Vitor, Nathan Cachorrão (Medina). Técnico: Teco

Criciúma:1

Gustavo, Claudinho (João Carlos), Alemão, Philipe Maia, Adenilson, Hélder, Eduardo, Moacir (Léo), Gabriel Silva (Mateus Anderson), Dudu Figueiredo, Pedrinho (Uilliam Barros). Técnico: Wilson Voterkemper.

Gols: Marcílio Dias: Xavier 23’ 1° tempo

Criciúma: João Carlos 31’ 2° tempo

Cartões amarelos:

Marcílio Dias: Weriton, Xavier, Fernando

Criciúma: Dudu Figueiredo, Claudinho, Alemão, Moacir, Uilliam Barros

Cartões vermelhos:

Criciúma: Dudu Figueiredo Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira