Quando me refiro aos hábitos de vida, faço menção aqueles relacionados aos comportamentos, sejam eles em detrimento ou ganhos para a saúde física, emocional ou espiritual. O que precisamos é descobrir os benefícios de cada prática, e isso só é possível por uma experiência relacionada a cada dimensão.
Por exemplo, se sou hipertenso, me encontro numa condição vulnerável no aspecto físico, o que pode afetar nas minhas emoções, logo preciso regular a pressão arterial por novos hábitos, seja ele pela alimentação, exercício físico ou medicamentos. Menciono acima, algumas atitudes a serem tomadas por hipertensos, mas, podem haver outros meios auxiliadores.
Novos hábitos não são comprados na esquina, e nem adquiridos da noite para dia, é necessário viver o processo de assimilação e envolvimento, uma vez que ao ser beneficiado, conseguimos influenciar outras pessoas pelas nossas ações e conquistas. Pense nisso!
Por vezes temos muitos sonhos, mas não conseguimos realizar as pequenas ações para conquistá-lo, então abaixo menciono 5 decisões para viver com qualidade.
1 – Trabalhe com que ama;
2 – Saúde é prioridade;
3 – Pense e aja positivamente;
4 – Esteja entre pessoas inteligentes;
5 – Ore e/ou medite todos os dias.
É dessa que costumo conduzir as pessoas na direção de suas metas, levando as a uma reflexão sobre o que fazem hoje e onde desejariam estar. Como já dizia o filósofo Aristóteles. “Nós somos o que fazemos repetidamente. Então, excelência não é um ato, mas um hábito.”
Pratique novos hábitos de vida.
Sobre o colunista