Chegando ao quarto jogo sem perder, sendo dois empates e duas vitórias, O Avaí empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas. A partida ocorreu às 19h desta terça-feira (6), válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão volta, que ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos, volta a campo na próxima terça-feira (13), para enfrentar o Confiança (SE), na Ressacada. Já a Ponte sai da zona de rebaixamento, chegando ao 16º lugar, com 8 pontos. O próximo duelo da Macaca é diante do Náutico, na segunda-feira (12).
O JOGO
Quem ditou o ritmo do primeiro tempo foi a Ponte Preta. Logo aos 9, Camilo cruzou do lado esquerdo, atravessando a área e encontrando Richard, que cabeceou próximo ao gol avaiano. Na sequência, aos 16, Camilo escapou em velocidade, invadiu a área e caiu após toque de Glédson. O juiz Tiago Nascimento dos Santos marcou a simulação do atleta, punindo-o com cartão amarelo. Na transmissão ficou claro o erro da arbitragem, que não deu o pênalti para a Macaca.
No fim da primeira etapa, mais uma sequência de perigo da Ponte. Com 46 do primeiro tempo, Richard soltou a bomba de fora e Glédson fez grande defesa, na sequência do lance, Kevin cruzou e Rordigão cabeceou para o fundo das redes, mas o auxiliar flagrou a condição ilegal do atacante e anulou o gol.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo esfriou. Ainda assim, a Ponte Preta criou algumas chances, com Thalles, aos 22, e Moisés, aos 32, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Glédson. O placar final retratou o que ocorreu na partida, poucas movimentações.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B
10ª rodada
Ponte Preta x Avaí
Data: 6/7/2021 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Ponte Preta: Ygor; Kevin, Ednei, Fábio Sanches, Felipe Albuquerque; Dawhan, André Luiz (Vini Locatelli, 44/2T), Camilo (Thalles, 20/2T); Moisés (Niltinho, 44/2T), Richard (Renatinho, 20/2T) e Rodrigão (João Veras, 6/2T). Técnico: Gilson Kleina
Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira (Betão, 23/2T), Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Jean Cléber, 32/2T), Lourenço; Copete (Valdívia, 32/2T), Vinícius Leite (Renato, 16/2T) e Jonathan (Getúlio, 16/2T). Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos: Camilo, André Luiz (APP); Getúlio (banco) Bruno Silva, Jonathan, Edilson (AFC)
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Foto: Alvaro Júnior/Ponte Press