Home Corrida Presidente da Fesporte faz visita a Lages

Presidente da Fesporte faz visita a Lages

Município recebe visita da Federação Catarinense de Esporte e sua sinalização para apoio em eventos de grande porte pós-pandemia e ao futsal e futebol feminino

por Redação
0

“Lages tem em sua história o sucesso que foi a 57ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2017 (…) O esporte é vida, e neste momento de atenções dimensionadas à contenção de novos casos da Covid-19 e preservação da vida, tratamos a questão dos eventos esportivos com cautela e responsabilidade junto à Fesporte.” – Antonio Ceron

Os rumos do esporte foram debatidos na manhã desta quinta-feira (18 de março) no decorrer da visita do presidente da Federação Catarinense de Esporte (Fecam), Kelvin Nunes Soares, a Lages, especificamente ao prefeito Antonio Ceron; vice Juliano Polese, e ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho). As conversações no encontro tiveram a intenção de fortalecer os vínculos entre a Fesporte e a FME, em que a entidade estadual se colocou à disposição para oferecer assistência e suporte a Lages no âmbito de estruturas para sediar eventos de grande porte pós-pandemia ou em datas para as quais serão permitidas competições realizadas sob protocolos sanitários rígidos estipulados por gestores estaduais e municipais, assegurando a proteção para atletas, dirigentes e público em capacidade de ocupação autorizada.


Nesta pauta, a Fesporte sinalizou o respaldo à disputa do XXVIII Campeonato Catarinense de Voleibol Master, o maior evento de vôlei master do Estado, programado para o período entre 24 e 26 de setembro de 2021, sediado em Lages. O Campeonato possuirá as categorias masculino com cinco faixas – Master 35+, 40+, 45+, 50+ e 55+ e cinco faixas no feminino – Master 30+, 40+, 45+, 50+ e 55+.


A princípio, os jogos estão previstos para acontecerem nos ginásios Municipais Jones Minosso e Ivo Silveira, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e do Colégio Santa Rosa de Lima. O regulamento do Campeonato Catarinense de Voleibol Master deve ser solicitado ao número de telefone (49) 99832-2130.


Informações complementares podem ser acessadas no Instagram @catarinensedevoleibolmaster. O Campeonato terá o envolvimento do Voleibol Master de Lages – Amigos do Dema, Uniplac e Fundação Municipal de Esportes (FME), entre outros apoiadores.


Obviamente, as instituições públicas direcionadas ao esporte estão cientes da gravidade do atual panorama epidemiológico em Santa Catarina e da batalha travada para se combater a pandemia do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19. “Lages tem em sua história o sucesso que foi a 57ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2017, com grandes obras consolidadas no complexo esportivo do Ginásio Jones Minosso e a receptividade e emoção para jogadores reconhecidos estadual, nacional e internacionalmente. O esporte é vida, e neste momento de atenções dimensionadas à contenção de novos casos da Covid-19 e preservação da vida, tratamos a questão dos eventos esportivos com cautela e responsabilidade junto à Fesporte”, menciona o prefeito Antonio Ceron.


Enquanto isto, o vice-prefeito, Juliano Polese, recém recuperado da Covid-19, alerta para que, “todos os cuidados sejam mantidos em todos os ambientes. Não há vestígio de dúvida de que Lages funcionará como sede de eventos espetaculares assim que possível, quando a normalidade da vida estiver próxima. O maior município da Serra é referência em organização, bons investimentos e brilhantismo em promoções desportivas, tanto recreativas, quanto profissionais e oficiais”.

Estímulo ao futsal e futebol feminino

Ainda nesta quinta-feira (18), à tarde, o presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, se reuniu com a atleta Amandinha e a dirigente Tiga, do Leoas da Serra, e o superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho), quando discutiram propostas de impulso ao futsal e ao futebol feminino de Santa Catarina. “Temos excelentes resultados nestas modalidades, o nome de Lages foi levado com fama e respeito aos quatro cantos do Brasil, o esporte ganhou ainda mais visibilidade e nossas observações são proferidas no sentido de elevar ainda mais a qualidade e as oportunidades”, observa Renatinho.

Presidente da Fesporte Kelvin Nunes Soares, juntamete com Prefeito Antonio Ceron, Vice Juliano Polese, e Renatinho diretor da FME/Lages

O dia de amanhã no esporte

Kelvin Nunes Soares é campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, assumiu a Federação em fevereiro deste ano, tem viajado a cidades e organizações do Estado para fazer a escuta e colher sugestões de especialistas em esporte, e entre os seus desafios e metas em dois anos de gestão estarão os seguintes: “Atualizar a legislação esportiva no Estado, potencializando o desenvolvimento de novos talentos esportivos e trazer o atleta como grande protagonista; inclusão e melhoria da saúde da população; valorizar mais o esporte e o atleta catarinense, e proporcionar à comunidade o uso da atividade física por programas de prevenção e cuidados com a saúde, tornando-a mais ativa e mais saudável.”


Texto: Daniele Mello Divulgação/Prefeitura de Lages
Fotos: FME/Lages