Home Artes Marciais Qualidades de um Faixa Marrom

Qualidades de um Faixa Marrom

É bom lembrar que o faixa marrom ainda não é um faixa preta, apesar…

por Sidney Silva
0

É bom lembrar que o faixa marrom ainda não é um faixa preta, apesar de muitos pensarem o contrário, a chegada para a tão sonhada faixa preta é longa e muitos desistem no caminho, na faixa marrom também.

Apesar de estar familiarizado com a arte suave, o faixa marrom pode ser somente instrutor em uma academia, devendo estar atrelado a algum faixa preta que responda por ele. O faixa preta sim é considerado como professor. 

O faixa marrom após adquirir a humildade e saber que lhe falra um longo caminho a ser seguido, tem uma boa base de jiu jitus, e já tem conhecimento onde mais gosta de jogar, e provavelmente já se especializou como guardeiro ou passador, contudo, deve saber se virar em ambas as áreas.

Nesta fase, o aluno precisa ter uma visão de ensino, de instrução, até mesmo para consolidar as posições e o jiu jitsu básico deve saber ensinar, e a didática é difícil para muitos, ensinar é uma arte.

Na faixa marrom que a questão da pressão e do equilíbrio do peso devem se consolidar, um aluno/atleta/praticante/professor de jiu jitsu deve saber soltar o peso em cima do seu adversário, e deixá-lo desconfortável ante suas investidas, não pode ser facilmente raspado ou invertido, deve apresentar uma postura.

Um bom faixa marrom deve consolidar as defesas, de arm lock, de triângulo, chave de pé e omoplata, principalmente. A técnica deve prevalecer. O que se vê muito nas academias, são alunos que são extremamente fortes e por ganharem na força de quase todos os outros alunos acabam passando de faixa e não deixando de fazer força. Obviamente que não existe atualmente jiu jitsu sem força, contudo, é inadmissível que um faixa marrom utilize somente a força para ganhar dos adversários; deve ser cobrado do faixa preta neste sentido.

Somente quando estiver preparado, a faixa preta naturalmente se emoldurá em sua cintura, não é preciso ter pressa, é necessário dar tempo ao tempo, a experiência conta muito, e deixe a faixa preta vir.

Que assim sejam os faixas marrons. Oss